Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Fiscalização lança WhatsApp para receber reclamações sobre a Sanepar

27/03/23 às 16:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A população de Londrina agora tem um canal centralizado da Câmara Municipal para enviar reclamações sobre a prestação de serviço de água e esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A Ouvidoria da Comissão Especial (CE) de Fiscalização da Sanepar foi lançada na manhã desta segunda-feira (27).


Pelo número de WhatsApp (43) 3374-1308 (aqui), o londrinense poderá detalhar, em formato de texto, eventuais problemas encontrados no serviço da Sanepar e de suas terceirizadas, com a possibilidade ainda de envio de fotos e vídeos. 


Poderá ser relatada qualquer situação, incluindo execução de obras, recomposição de asfalto e calçadas e interrupção do fornecimento de água.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163

Imagem de destaque
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Adolescente de 17 anos fica em estado grave ao ser esfaqueado em Corbélia, suspeitos foram presos

Imagem de destaque
CONSCIENTIZAÇÃO

Guarda Municipal Escolar ministra palestra sobre bullying em colégio da zona sul

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Grave acidente de trânsito é registrado na BR-369 em Corbélia


O vereador Chavão (Patriotas), presidente da comissão, explicou que a intenção é centralizar as denúncias em um único canal, pois os vereadores recebem, individualmente, diversos pedidos de auxílio relacionados aos serviços da companhia. Com a ouvidoria, será possível filtrar e mapear os problemas encontrados pela população, para depois direcionar a cobrança aos responsáveis e acompanhar, para que o serviço seja executado com qualidade. O trabalho de organização das reclamações será feito por servidores da Câmara de Londrina.

 

Ao primeiro contato, o usuário receberá uma mensagem padrão, solicitando que envie em formato de texto: nome completo, número de telefone, endereço do local onde há o problema e uma breve descrição do fato, acompanhada de fotos ou vídeos, se houver. Serão consolidadas apenas as mensagens enviadas por escrito.


Balanço parcial


Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira para apresentar o serviço, os vereadores Chavão, Mestre Madureira (PP), relator da comissão especial, e Jessicão (PP), membro, apresentaram um balanço do primeiro mês de trabalho do grupo.


Após a criação da Comissão Especial, em contato com empresas terceirizadas da Sanepar, os vereadores receberam a informação de que foram organizados mutirões pela cidade para o reparo em 761 pontos onde foram realizadas obras da companhia. 


Também foram reparadas 505 calçadas e 74 pontos de asfalto. “Esses dados foram repassados pelas terceirizadas, mas agora nós da comissão vamos até os locais para verificar se o serviço foi prestado e se foi feito com qualidade”, disse Chavão.


A comissão já visitou vários locais no Centro da cidade, assim como solicitou formalmente diversos documentos à Prefeitura de Londrina, contratante da Sanepar, e aguarda o recebimento de cópia integral do contrato de concessão e outros documentos relacionados à prestação do serviço e execução das obras.


A Comissão Especial conta com a orientação e o acompanhamento da Assessoria Jurídica e da Controladoria do Legislativo. O grupo tem 180 dias para apresentação do relatório final, cujo prazo se encerra dia 19 de setembro, podendo ser prorrogado por 90 dias, se necessário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá