Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Revitalização do Centro realiza reunião aberta ao público

31/05/23 às 20:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Revitalização do Centro, coordenada pela ACIL, realizou na tarde desta quarta-feira (31) uma reunião aberta ao público e à imprensa na sede da Associação para discutir a revitalização do centro da cidade.

 

A professora e pesquisadora Dra. Eloísa Ramos Ribeiro Rodrigues da UEL, fez uma apresentação sobre “experiências urbanas de recuperação de áreas centrais”.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto após se envolver em confusão e ser baleado na rua Guilherme Piovesan

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Homem é encontrado morto em barracão na Rua Belo Horizonte em Cambé

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Mulher fica ferida ao ser golpeada com facão por irmãos no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro

 

O presidente da ACIL, Angelo Pamplona, explicou que foram discutidos cinco pilares para a revitalização. “O primeiro seria o repovoamento do centro. Trazer as pessoas para morarem no centro de Londrina novamente. O pilar do comércio, que o centro volte a ter sua força no comércio como sempre teve. O pilar cultural: nós temos muitos atrativos de cultura no centro, mas teatros que não estão sendo utilizados. O pilar histórico. A gente sabe pouco da nossa história. Então que a população de Londrina conheça mais a história do centro. E o pilar gastronômico que liga tudo isso. Quando você tem as atividades, a gastronomia acaba funcionando muito bem”, explicou.

 

As reuniões são realizadas quinzenalmente e este foi o terceiro encontro da Comissão. “Daqui pra frente vamos debruçar no projeto, para que consigamos fazer a revitalização do centro com projetos de curto, médio e longo prazo”, finalizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá