Cidade

Comissão de Revitalização do Centro realiza reunião aberta ao público

31 mai 2023 às 20:55

A Comissão de Revitalização do Centro, coordenada pela ACIL, realizou na tarde desta quarta-feira (31) uma reunião aberta ao público e à imprensa na sede da Associação para discutir a revitalização do centro da cidade.

 

A professora e pesquisadora Dra. Eloísa Ramos Ribeiro Rodrigues da UEL, fez uma apresentação sobre “experiências urbanas de recuperação de áreas centrais”.

 

O presidente da ACIL, Angelo Pamplona, explicou que foram discutidos cinco pilares para a revitalização. “O primeiro seria o repovoamento do centro. Trazer as pessoas para morarem no centro de Londrina novamente. O pilar do comércio, que o centro volte a ter sua força no comércio como sempre teve. O pilar cultural: nós temos muitos atrativos de cultura no centro, mas teatros que não estão sendo utilizados. O pilar histórico. A gente sabe pouco da nossa história. Então que a população de Londrina conheça mais a história do centro. E o pilar gastronômico que liga tudo isso. Quando você tem as atividades, a gastronomia acaba funcionando muito bem”, explicou.

 

As reuniões são realizadas quinzenalmente e este foi o terceiro encontro da Comissão. “Daqui pra frente vamos debruçar no projeto, para que consigamos fazer a revitalização do centro com projetos de curto, médio e longo prazo”, finalizou.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá