Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão do Tribunal de Justiça visita ocupações irregulares em Londrina

15/09/22 às 11:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) visita ocupações irregulares em Londrina para entender e tentar solucionar os conflitos habitacionais. Na manhã desta quinta-feira (15), a ação coordenada pelo presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do TJ-PR, desembargador Fernando Antônio Prazeres, visita o Morro do Carrapato, na zona leste do município.


A Comissão de Conflitos Fundiários, representantes do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e da Defensoria Pública do Paraná devem visitar dez ocupações irregulares até sexta-feira (16).


Na quarta-feira (14), o grupo visitou as ocupações nos distritos de Maravilha e Lerroville, e uma em Tamarana. Nesta quinta-feira, serão visitadas os ocupações do Morro do Carrapato e Flores do Campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRATAVA UM CÂNCER

Morre o motorista de Kombi que atropelou e matou quatro crianças em São Luiz

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado

Imagem de destaque
VEJA OS DESTAQUES

Quais são algumas das realizações de LeBron James na história da NBA?

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO

Cetran-PR manda Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres


 “Essa comissão tem por finalidade buscar soluções para conflitos de natureza coletiva. Quando a comissão faz as visitas nestas áreas, tenta entender a motivação, a lógica dessas ocupações e como ela se desenvolve. Para isso, convidamos o município, a Cohab, Cohapar, para que juntos encontremos uma solução”, explicou o desembargador Fernando Antônio Prazeres.


Na visita desta quinta-feira, a Comissão de Conflitos Fundiários constatou que as 19 famílias vivem em um local sem saneamento básico, água encanada e não dispõe de qualquer ajuda do poder público.


“Elas vivem em cima do lixo, essas pessoas estão abandonadas pela sociedade. Após essa visita, vou fazer um relatório para o juiz da causa e vou designar uma audiência de mediação com todos os envolvidos. O nosso objetivo é achar uma solução para que seja regularizada a questão fundiária da área ou realocando essas pessoas para outros locais previamente conhecidos", explicou o desembargador.


O presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do TJ-PR afirma que a visita não vai resolver a causa desse tipo de conflito, mas pode solucionar casos específicos.


“A resolução da causa do problema passa por políticas públicas voltadas a criação de moradias populares. Dentro da audiência de mediação será discutido isso, vamos criar soluções para que situações como essa não aconteçam no futuro”, concluiu o desembargador.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá