Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão Especial da Sanepar volta ao centro para dar continuidade a vistorias

22/03/23 às 14:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores da Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar retornaram ao centro de Londrina, na manhã desta quarta-feira (22), em continuidade à vistoria feita na quarta-feira anterior (15), no Calçadão e nas Ruas Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo. Os parlamentares Chavão (Patriota) e Jessicão (PP) constataram que uma parte dos buracos vistoriados na semana passada foi totalmente concluída.


Em locais com piso de concreto ou paver (peças modulares de concreto), os buracos foram tapados completamente. Contudo, em calçadas com petit-pavé (pedra portuguesa), foi colocada brita nos buracos, mas o piso não foi refeito. Os parlamentares pretendem enviar um pedido de informação à Prefeitura de Londrina, contratante da Sanepar, indagando por que não houve a finalização do serviço e a recolocação das pedras portuguesas.


O vereador Chavão, presidente da Comissão Especial, disse que, no fim da semana passada, recebeu um e-mail de representante da empresa Hydrosistem, terceirizada da Sanepar, informando que no fim de semana seria feito um mutirão de tapa buracos nas regiões Sul, Leste e Central de Londrina, além do distrito de Lerroville. Chavão considera que a força-tarefa da terceirizada foi uma resposta às cobranças da Câmara de Londrina. “É um resultado importante. Vistoriamos alguns setores que há mais de 15 dias e [outros que] há mais de um mês estavam com buracos abertos por conta dos serviços prestados pela Sanepar. Hoje retornamos ao local e vimos que o resultado da vistoria da semana passada da comissão surtiu efeito. Vários buracos foram tampados. Até mesmo fizemos mais um pedido de informação para ver a questão do petit-pavé, que é o único local que eu vi onde eles não realizaram o serviço”, relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


Conforme o contrato firmado entre o Município e Sanepar, prevê que a recomposição de pavimentação das ruas, calçadas e vias de acessibilidade deverá ser realizada pela Sanepar no prazo máximo de três dias úteis. Nas obras de maior porte, aquelas de grande extensão linear, a reposição de calçadas e/ou asfalto, incluindo acessibilidade, poderão ser realizadas, em caráter excepcional no prazo máximo de dez dias úteis.


A comissão


A Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar foi criada no dia 28 de fevereiro pela Câmara de Londrina para verificar o cumprimento do contrato de exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município, após o Legislativo receber uma série de reclamações sobre a recomposição de pavimentação das ruas e calçadas após obras da Sanepar.


O grupo é formado pelos vereadores Chavão (Patriota), como presidente; Mestre Madureira (PP), como relator; e Jessicão (PP), como membro. Além de visitar locais, a comissão á solicitou formalmente à Prefeitura e aguarda o recebimento de cópia integral do contrato de concessão firmado com a Sanepar e outros documentos relacionados à prestação do serviço.


A Comissão Especial conta com a orientação e o acompanhamento da Assessoria Jurídica e da Controladoria do Legislativo. O grupo tem 180 dias para apresentação do relatório final, cujo prazo se encerra dia 19 de setembro, podendo ser prorrogado por 90 dias, se necessário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá