Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UEL recomenda uso de máscaras

18/11/22 às 17:07 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), emitiu nota técnica recomendando o uso de máscaras em ambientes fechados. A ação visa promover a execução segura de atividades presenciais nos espaços da Instituição, considerando que a variante Ômicron da Covid-19 tem se diversificado, gerando novas subvariantes, com elevação do número de casos da doença em diferentes partes do mundo. 


O atual cenário da pandemia de coronavírus no Brasil apresenta aumento no número de casos na maioria do Estados da federação, inclusive no Paraná; existem indícios de subnotificações de casos durante a pandemia da Covid-19 e que a procura por testagem no cenário atual continua baixa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS ÁUDIO VAZADO

Três eleitores de Rolândia protocolam denúncia contra o prefeito e pedem CP

Imagem de destaque
MAIS DOIS MESES

Obra de recape da Avenida Dez de Dezembro recebe novo termo aditivo de prazo

Imagem de destaque
DENGUE

Morre criança de Ortigueira que contraiu dengue e pneumonia

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Palestra orienta idosos sobre como agir em casos de golpes


A aplicação das doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em Londrina, especialmente a 4ª dose, continua baixa em determinados grupos populacionais. 


Diante destas informações há evidências de que o uso adequado de máscara de proteção facial auxilia na redução da incidência de Covid-19 sem diminuição no efeito de proteção nas novas variantes e subvariantes identificadas. 


No atual contexto há necessidade de reforçar as medidas de proteção e prevenção para a redução do contágio pelo Coronavírus. 


O Comitê indica, que todos os membros da comunidade universitária que apresentarem sintomas de síndrome gripal procurem imediatamente algum serviço de saúde para melhor avaliação do seu quadro e realizem os procedimentos administrativos institucionais regulamentares para justificar eventuais afastamentos; e que, ainda que o teste para Covid-19 apresente resultado negativo, todos os indivíduos com sintomas de síndrome gripal e/ou aqueles que tenham convivido com pessoas com Covid-19 façam uso de máscara de proteção facial, com total cobertura do nariz, boca e queixo, em todos os ambientes da Universidade.


A recomendação é que utilizem máscara de proteção facial com total cobertura do nariz, boca e queixo em ambientes fechados da Universidade (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades); que façam a higienização frequente das mãos com água e sabão e/ou utilização de álcool 70%; que sejam evitadas aglomerações nos ambientes da Universidade; que a permanência no Restaurante Universitário e nas cantinas seja a mais breve possível; adesão à campanha de vacinação contra a Covid-19, gratuita no âmbito do SUS, incluindo as doses de reforço, tendo em vista que a Prefeitura de Londrina anunciou a liberação da 4ª dose da vacina (2ª dose de reforço) para a população em geral a partir de 18 anos.


Em caso de necessidade de autoavaliação de saúde (com foco no Coronavírus) e/ou direcionamento de acesso aos serviços especializados, seja utilizado o Aplicativo Saúde Online PR que poderá ser baixado para celular ou tablet. Acesse aqui. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá