Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Como inibir o crime se tornou um problema de segurança pública?

11/06/24 às 12:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O assunto é furto de fios, um tema que se tornou um dos principais problemas de segurança pública hoje em Cascavel. São inúmeros os casos de furtos de fiação em prédios públicos e particulares. Nossa equipe foi atrás de respostas: como inibir esse crime?


Um crime que se multiplica. Escolas, unidades de saúde, parques públicos. Neste fim de semana, um ginásio de esportes e um posto de saúde foram os alvos dos criminosos. Mais uma vez a população ficou no prejuízo.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina


O conselho de segurança de Cascavel cobra mais rigor das autoridades. Para o presidente do conselho, passou da hora de prédios públicos terem sistemas de segurança mais modernos.


Procuramos a secretaria de segurança pública de Cascavel. A dificuldade para coibir os furtos de fios, de acordo com o secretário, está na quantidade de imóveis públicos a serem fiscalizados.


O conselho de segurança também cobra mais investigação desses casos. Saber quem está comprando os fios furtados e alimentando essa cadeia de criminalidade.


Procuramos a Polícia Civil, que deve se pronunciar ainda esta semana. Na segunda-feira, durante entrevista sobre furtos os furtos de fios em unidades de saúde, o próprio secretário de saúde cobrou uma atuação mais firme sobre os receptadores.


Nessa guerra contra a impunidade, a população pode ser um forte aliado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá