Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Companhia de Habitação de Londrina procura novo imóvel para permuta

13/04/23 às 14:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia de Habitação de Londrina (COHAB) vai deixar o prédio que ocupa na rua Pernambuco e procura um novo imóvel para permuta. O valor estimado é de R$ 10 milhões.


O prédio, construído na década de 1950, na esquina das ruas Alagoas e Pernambuco, já sediou o Hospital Evangélico (nos anos 60) e o Hospital Universitário (nos anos 70) antes de ser ocupado pela COHAB, nos anos 80, para atender a grande demanda da construção de conjuntos habitacionais na cidade.


Hoje, depois de quase meio século, a estrutura está precária.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEXTA E DOMINGO

Confira o que abre e o que fecha em Londrina neste feriado de Páscoa

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem que roubou quatro mulheres na mesma noite é preso pela Polícia Civil

Imagem de destaque
PROBLEMAS

Caixa é pendurada para sinalizar fios soltos na região central de Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil realiza Operação Saturação para coibir crimes em Cascavel


Infiltrações, rachaduras, instalações elétricas antigas e inadequadas são alguns dos problemas visíveis no local. Um estudo realizado pela diretoria técnica apontou que uma reforma ficaria muito cara e talvez não solucionaria todas as precariedades apresentadas.


Apesar da boa localização, faltam vagas de estacionamento e acessibilidade. Diante da situação, o município quer fazer uma permuta, oferecendo o antigo prédio em troca de um novo, que atenda às necessidades.


Ainda de todas as melhorias a serem realizadas, o terreno é bem valorizado e o valor avaliado da propriedade é de R$10 milhões.


O próximo passo das negociações é a abertura de um chamamento público, para avaliar o interesse na proposta. Não há prazo para a conclusão do processo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá