Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concha Acústica recebe celebração da LondriPáscoa 2023

27/03/23 às 18:02 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (29), das 18h às 21h, o palco da Concha Acústica de Londrina (Rua Piauí, 130, no centro histórico) receberá a primeira apresentação do LondriPáscoa de 2023. A ação abrirá as festividades que antecedem a Páscoa, visando fomentar as atividades econômicas e culturais durante esse período.


Durante a noite, haverá um momento de celebração cívica e religiosa com música, apresentação de corais, dança, música e orquestras e haverá arrecadação de alimentos para formação de cestas básicas, de brinquedos e chocolates. Quem participar da atividade poderá ouvir as palavras do arcebispo Dom Geremias Steinnetz e do pastor Vanderlei Frari, vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina. Os alimentos arrecadados durante o evento serão distribuídos a projetos sociais.


De acordo com a vereadora autora da Lei Municipal nº 3.249/2021, que criou a Quinzena Municipal da Campanha LondriPáscoa, Sônia Gimenez, a ideia é fazer uma celebração que gere reflexão e chame atenção da população, para a esperança na retomada da economia e no espírito de paz que advém com a Páscoa. Além disso, espera-se movimentar a região central da cidade e os bairros, para que haja apoio aos empreendedores, de diversos ramos, como o de alimentos (produção de ovos de páscoa e venda de chocolates), de decoração, presentes e vestuário.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


Segundo ela, o objetivo maior é, com o passar dos anos, melhorar e ampliar as ações realizadas durante a Páscoa no Município. “A criação de dias, semanas e quinzenas é de grande importância porque abre de campanhas que promovam ações, estudos e oportunidades de conscientização da população sobre o tema proposto. Sobre o LondriPáscoa, a campanha tem por objetivo incrementar a economia fundamentada nos símbolos já consolidados, como de coelho e ovos de chocolate; incentivar promoções, descontos e sorteios de vários itens, beneficiando a população do bairro em que está o comércio; promover a reflexão e ações de cunho religioso sobre o verdadeiro sentido da páscoa e incentivar ações de cunho social para serem distribuídos para as famílias carentes”, explicou Gimenez.


A campanha municipal do LondriPáscoa foi sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati, constando oficialmente no Calendário de Comemorações Oficiais e conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), da Arquidiocese Metropolitana de Londrina, Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina (Sindecolon), Polícia Militar do Paraná (PM/PR), Sebrae Londrina e Sesc Londrina, além de entidades do Terceiro Setor.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá