Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso da GM: cem candidatos são convocados para Investigação de Conduta

05/10/22 às 18:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um novo esdital foi publicado pela Prefeitura de Londrina convocando candidatos do Concurso Público da Guarda Municipal para Investigação de Conduta e Habilitação para o Curso de Formação. Ao todo, cem candidatos aprovados no concurso público foram convocados para iniciar esta fase, que é a etapa admissional.


O Edital n° 147/2022 pode ser conferido na página do Concurso e na edição n° 4.743 do Jornal Oficial do Município. “Considerando que a partir de agora as fases do concurso são direcionadas para o processo admissional, todos os editais serão publicados somente nas páginas oficiais da Prefeitura, e não mais no site da banca que conduziu as fases habilitatórias”, destacou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci.


Os cem candidatos listados devem comparecer nesta segunda-feira (10), no Tiro de Guerra de Londrina. Metade deles foi convocada para comparecer pela manhã, às 8h, e a outra metade às 13h. Na apresentação, eles deverão entregar os documentos mais formulário preenchido para a Investigação de Conduta, que é eliminatória.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona


Na Investigação de Conduta, uma comissão estabelecida pela Secretaria Municipal de Defesa Social vai analisar se a trajetória do candidato é compatível com o cargo público de guarda municipal. Para isso, serão utilizados os dados fornecidos no ato de inscrição, os documentos e o formulário específico preenchido pelo candidato.


“É importante que todos os candidatos providenciem seus documentos tempestivamente e que compareçam quando convocados, pois a falta de documentos ou documentos incorretos, bem como falta de comparecimento às convocações, resulta na desclassificação”, frisou Bellusci.


A investigação vai se estender aos âmbitos, social, funcional, civil e criminal. De acordo com a diretora de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Haline Kawassaki Barbosa, no dia 24 de outubro deve ser divulgado o resultado da análise dos documentos. “A investigação social perdurará até o final do Curso de Formação, quando teremos a listagem definitiva dos candidatos, que serão considerados como ‘Recomendado’ e ‘Não Recomendados’”, explicou.


Com a divulgação da fase documental da Investigação de Conduta, inicia-se outra fase da etapa admissional, que é a Habilitação para o Curso de Formação. Os candidatos serão convocados, dentre os aprovados na fase documental da Investigação de Conduta, para fazerem a Avaliação Psicológica para o Manuseio de Armas de Fogo. Esta avaliação será realizada em 28 de outubro, por profissionais indicados pela Secretaria Municipal de Defesa Social, registrados no Conselho Regional de Psicologia e credenciados pela Polícia Federal.


Além da avaliação psicológica, a Habilitação para o Curso de Formação envolve uma avaliação clínica, em que os candidatos trarão exames e laudos médicos exigidos pelo edital e vão apresentar para a Diretoria de Saúde Ocupacional da SMRH. A relação de candidatos convocados para essa fase, contendo o horário e local da realização da avaliação clínica, deve ser publicada no dia 24 de outubro, assim como a listagem dos que farão a Avaliação Psicológica para o Manuseio de Armas de Fogo. Já a entrega dos exames e laudos deve ocorrer entre os dias 31 de outubro e 1° de novembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá