Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso da GM: cem candidatos são convocados para Investigação de Conduta

05/10/22 às 18:59 - Escrito por Redação Tarobá News

Um novo esdital foi publicado pela Prefeitura de Londrina convocando candidatos do Concurso Público da Guarda Municipal para Investigação de Conduta e Habilitação para o Curso de Formação. Ao todo, cem candidatos aprovados no concurso público foram convocados para iniciar esta fase, que é a etapa admissional.


O Edital n° 147/2022 pode ser conferido na página do Concurso e na edição n° 4.743 do Jornal Oficial do Município. “Considerando que a partir de agora as fases do concurso são direcionadas para o processo admissional, todos os editais serão publicados somente nas páginas oficiais da Prefeitura, e não mais no site da banca que conduziu as fases habilitatórias”, destacou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci.


Os cem candidatos listados devem comparecer nesta segunda-feira (10), no Tiro de Guerra de Londrina. Metade deles foi convocada para comparecer pela manhã, às 8h, e a outra metade às 13h. Na apresentação, eles deverão entregar os documentos mais formulário preenchido para a Investigação de Conduta, que é eliminatória.


Na Investigação de Conduta, uma comissão estabelecida pela Secretaria Municipal de Defesa Social vai analisar se a trajetória do candidato é compatível com o cargo público de guarda municipal. Para isso, serão utilizados os dados fornecidos no ato de inscrição, os documentos e o formulário específico preenchido pelo candidato.


“É importante que todos os candidatos providenciem seus documentos tempestivamente e que compareçam quando convocados, pois a falta de documentos ou documentos incorretos, bem como falta de comparecimento às convocações, resulta na desclassificação”, frisou Bellusci.


A investigação vai se estender aos âmbitos, social, funcional, civil e criminal. De acordo com a diretora de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Haline Kawassaki Barbosa, no dia 24 de outubro deve ser divulgado o resultado da análise dos documentos. “A investigação social perdurará até o final do Curso de Formação, quando teremos a listagem definitiva dos candidatos, que serão considerados como ‘Recomendado’ e ‘Não Recomendados’”, explicou.


Com a divulgação da fase documental da Investigação de Conduta, inicia-se outra fase da etapa admissional, que é a Habilitação para o Curso de Formação. Os candidatos serão convocados, dentre os aprovados na fase documental da Investigação de Conduta, para fazerem a Avaliação Psicológica para o Manuseio de Armas de Fogo. Esta avaliação será realizada em 28 de outubro, por profissionais indicados pela Secretaria Municipal de Defesa Social, registrados no Conselho Regional de Psicologia e credenciados pela Polícia Federal.


Além da avaliação psicológica, a Habilitação para o Curso de Formação envolve uma avaliação clínica, em que os candidatos trarão exames e laudos médicos exigidos pelo edital e vão apresentar para a Diretoria de Saúde Ocupacional da SMRH. A relação de candidatos convocados para essa fase, contendo o horário e local da realização da avaliação clínica, deve ser publicada no dia 24 de outubro, assim como a listagem dos que farão a Avaliação Psicológica para o Manuseio de Armas de Fogo. Já a entrega dos exames e laudos deve ocorrer entre os dias 31 de outubro e 1° de novembro.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá