Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso para professor de Educação Básica tem 1141 ausentes

27/11/22 às 15:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (27), com a aplicação das provas do concurso público para professor de Educação Básica da Prefeitura de Londrina,  Juliana Faggion, Secretária de Recursos Humanos, informou que o processo bateu recordes: foram 1141 ausentes, totalizando 10,94% de inscritos, o menor índice de abstenção já registrado nas provas para o cargo ofertado. Além disso, o concurso também teve candidatos de 22 Estados brasileiros. 


A  Secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, enfatizou que com a necessidade de novos profissionais, novas vagas serão autorizadas durante o período de validade do processo seletivo, que dura dois anos com possibilidade de prorrogação, não se limitando apenas às 369 disponibilizadas no edital. 


Segundo Moraes, o último concurso para o cargo aconteceu em 2015 e outra edição foi adiada pela pandemia de Covid-19, por isso, a Prefeitura precisa de novos profissionais. Ela explicou que a prefeitura tem uma média de 120 aposentadorias por ano e por isso, é preciso contratar novos professores para repor estas vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONDENADOS

Acusados do assassinato de Scarlety Mastroiany são condenados após julgamento

Imagem de destaque
LESÃO NA PERNA

Policial aposentado fica ferido após acidente de moto na Rua Canudos

Imagem de destaque
OPERAÇÃO NA FRONTEIRA

Equipe da TV Tarobá sobrevoa os Rios Iguaçu e Paraná com a Marinha

Imagem de destaque
ESPAÇO VERDE

Pátio naturalizado traz experiências mais próximas da natureza para crianças


A Secretária de Recursos Humanos, explicou que o resultado final do concurso será publicado com a convovação oficial após a entrega do concurso homologado com todos os classificados pela Cops. Os candidatos classificados deverão apresentar os documentos e realizar a perícia para início previsto em março de 2023, início do ano letivo. 


Atualmente, a prefeitura conta com 4800 professores efetivos no cargo, que atentem 46 mil alunos em 123 escolas. As provas tiveram com mais de 10 mil candidatos inscritos e contam com 50 questões objetivas (12 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, seis de Tecnologia e 20 de Conhecimentos Específicos), todas de caráter eliminatório e classificatório. O gabarito será disponibilizado às 21h deste domingo, pelo site da Cops (acesse por este link). 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá