Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso para professor da Educação Básica divulga resultado final nesta terça

30/01/23 às 15:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os candidatos inscritos no concurso público para o cargo de professor de Educação Básica, na função de docência, da Rede Municipal de Ensino de Londrina, podem conferir a pontuação definitiva obtida na prova discursiva e na de títulos. A homologação do resultado final do concurso será publicada nesta terça-feira (31), a partir das 17h, no site da COPS/UEL (clique aqui) e no site da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br).


Os aprovados nas provas objetiva, discursiva e de títulos deverão apresentar os documentos comprobatórios para ocupar o cargo e realizar os exames admissionais. A previsão é que eles comecem a trabalhar na Secretaria Municipal de Educação ainda no primeiro semestre letivo deste ano. Ao todo, 9.320 pessoas fizeram as provas deste certame, que obteve o menor índice de abstenção em concursos municipais de Londrina (apenas 10,94% dos inscritos não realizaram as provas). 


“Até o momento, tudo tem transcorrido dentro do esperado. Pedimos aos candidatos que se atentem aos editais que estão sendo publicados, para que nenhum aprovado perca a oportunidade de assumir esse cargo público, que é tão importante para o Município”, disse a secretária municipal de Recursos Humanos em exercício, Marcelle Diorio de Souza.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu


Nesse concurso foram abertas 369 vagas de professores municipais, sendo 313 de ampla concorrência, 37 para afro-brasileiros e 19 para pessoas com deficiência, além do cadastro reserva. Os aprovados trabalharão no Ensino Fundamental e Infantil exercendo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, para as quais receberão um salário de R$ 4.691,09.


Atualmente, existem 4.800 professores efetivos na rede, para lecionar aos 46 mil alunos das 123 unidades escolares municipais. O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data da publicação do edital de homologação do resultado final.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá