Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dias ensolarados beneficiam na produção de morangos

01/12/22 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As condições climáticas tem favorecido na produção de morangos. Um trabalho que não é fácil e apesar  da tecnologia, do avanço no manejo e tipos de cultivo variado, a fruta é sensível e requer muita atenção, especialmente pela variação do clima.


As chuvas registradas por várias semanas seguidas nos últimos meses, prejudicou o desenvolvimento do morango, mas se “depois da tempestade vem a bonança” é hora de colher bons frutos. 


Há três anos, a família Somensari da Linha Peroba, distrito de Cascavel, começou apostar na fruta com o plantio de 3 mil mudas. Hoje, são cinco estufas 13 mil mudas de duas variedades com o volume complementado com parcerias de plantações  na região. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários


Os dias ensolarados, tem beneficiado a produção e impactando diretamente na aparência e no sabor: o clima quente proporciona um morango mais doce e vermelhinho.


A produção chega em torno de uma tonelada por mês. E o mercado segundo ele está aquecido e o principal cliente e o consumidor final incluindo estabelecimentos como panificadoras e pizzarias.


O produto é comercializado in natura e também congelado, mas a intenção é a implantação de uma indústria para fornecer produtos processadora e consequentemente aproveitar 100% da fruta.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá