Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Condução de motoaquáticas no Lago Igapó geram abordagens em Londrina

20/01/23 às 15:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra, que também é responsável pela região de Londrina, já registrou 754 abordagens a embarcações e emitiu 92 notificações por descumprimento das normas preconizadas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lei nº 9.537/1997) na operação verão iniciada em 14 de dezembro. A maioria delas foi em lagos e represas de Porto Rico, Porto Camargo e Primeiro de Maio. 


Durante as abordagens, são verificados os cumprimentos das regras de segurança da navegação, a habilitação dos condutores, a documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado de conservação da embarcação.


Segundo a delegada fluvial de Guaíra, a capitão Tiene de Andrade, em Londrina não houve autuações, apenas denúncias relacionadas à direção de motoaquáticas no Lago Igapó. A fiscalização está sendo intensificada. "Temos uma equipe todos os dias no posto avançado e nos períodos de final de semana, em que a demanda é maior, temos inspeções navais”, afirmou Andrade.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMEM DE 50 ANOS

Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de 12 anos em Jacarezinho

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Provopar consegue maior arrecadação de alimentos da história

Imagem de destaque
SAÚDE

Cascavel passa de 10 mil casos de dengue registrados e confirma mais uma morte

Imagem de destaque
SEGURANÇA

Uso de cadeirinha e bebê conforto salva vida das crianças


Quem flagrar alguém cometendo infrações com veículos aquáticos, deve fazer denúncias, que podem ser feitas de forma anônima. O registro de imagens e vídeo ajudam. O contato da Delegacia Fluvial de Guaíra é (44) 3642-1166 e o email é  [email protected].

© Copyright 2023 Grupo Tarobá