Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Condutor embriagado foge da blitz, é alcançado pelo GPOM e receberá mais de R$ 5,6 mil em multas de trânsito

26/06/22 às 08:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diante do alto número de acidentes registrados por imprudência de trânsito e aos índices de furto de veículos, a Transitar e a Guarda Municipal realizaram na noite deste sábado (25) mais uma operação bloqueio, visando coibir  abusos de condutores para evitar sinistros de trânsito, os quais aumentam em fins de semana. A ação também teve  objetivo de identificar veículos com indicativo de ilícitos. 


A blitz teve início às 23h, na Rua Paraná, n° 4.000. Após à meia-noite passou a ser realizada na Avenida Brasil esquina com a Pio XII, encerrando às 2h30 deste domingo (26). 


O foco da Transitar é em relação ao grande número de condutores não regularmente habilitados e a combinação de álcool e direção, fatores diretamente ligados aos registros de sinistros de trânsito e óbitos  na cidade de Cascavel, associados a outras infrações comuns entre os condutores autuados nessas irregularidades  que trazem risco para os usuários da via pública e que potencializam a gravidade em uma colisão. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE COM VÍTIMA

Caminhão carregado com combustíveis tomba na BR-376 em Ortigueira

Imagem de destaque
DURANTE A MADRUGADA

Criança de 10 anos é atingida por tiro na cabeça em loja de conveniência

Imagem de destaque
BRUTALIDADE

Filho assassina e corta mão da própria mãe para sacar dinheiro em Salvador

Imagem de destaque
CONFIRA!

Secretaria do Trabalho divulga 465 oportunidades de emprego em Londrina


Na última noite, por exemplo, um veículo que transitava em alta velocidade na Rua Paraná e, ao acessar a Rua Pio XII, foi abordado pelos agentes de trânsito na Brasil e, não respeitando a ordem de parada, transpôs o bloqueio em alta velocidade, avançando os semáforos no sinal vermelho oferecendo risco aos demais usuários da via pública. Alcançado pela equipe do GPOM  da Guarda Municipal, foi reconduzido para a operação, onde foram constatadas diversas infrações, dentre elas CNH vencida e crime de embriaguez. Somadas, as infrações decorrentes da atitude desse condutor, o valor ultrapassou R$ 5,6 mil, além da fiança fixada pela justiça e as despesas inerentes ao processo que caberá para a defesa posterior.


Nos dois pontos de bloqueio, foram 65 autuações; dessas,  dois condutores conduzidos à 15ªSDP por enquadramento no crime de embriaguez ao volante. 

Oito veículos foram removidos ao pátio da Transitar: seis carros e duas motos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá