Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira a programação da secretaria de Cultura para o fim de semana

03/12/22 às 08:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para aqueles que ainda não decidiram o que fazer neste sábado (3) e domingo (4), a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou uma lista de atividades, que pode ser consultada na sua página oficial, através do portal da Prefeitura de Londrina (https://portal.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural).


Durante a tarde de sábado (3), por exemplo, a população poderá acompanhar a apresentação do projeto “A Rua Dança a Cidade”, que vai acontecer a partir das 13h, na Avenida Paraná, em frente ao Banco do Brasil, no Calçadão de Londrina. O projeto iniciou em 2002 e partir de 2004 começou a receber patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Por meio dele, os alunos aprendem passos de hip hop e outras danças e podem socializar e se divertir através da dança e da música.


Além dessa atividade, a população poderá participar da oficina de gestão para espaços culturais, que será realizada às 9h na Vila Triolé Cultural, localizada na Rua Etienne Lenoir, 155, na região oeste. O evento on-line é gratuito, mas fechado para os alunos de Artes Cênicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
COM TORNOZELEIRA

GM prende em flagrante dois homens com dois simulacros de armas de fogo

Imagem de destaque
RECOMENDAÇÃO À CMTU

MP e cooperados se reúnem na tentativa de melhorar gestão de coleta seletiva

Imagem de destaque
COVARDIA

Casal flagrado martelando cadela se apresenta à polícia acompanhado de advogado

Imagem de destaque
TRAGÉDIA NA RODOVIA

Duas pessoas morrem em acidente gravíssimo na entrada de Rolândia


Das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, o público poderá conhecer a exposição fotográfica “Londrina entre faces e fases”, que está no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, na Rua Benjamin Constant, 900. A entrada é gratuita e a exposição ficará disponível até dia 29 de janeiro.


Às 20h, a Escola Municipal de Dança apresentará o espetáculo “Dom Quixote”, no Cine Teatro Ouro Verde, na Rua Maranhão, 85. A mesma apresentação se repetirá às 16h, de domingo (4).


Domingo (4)


Já no domingo (4), o Aterro Lago Igapó II será palco da Oficina de Percussão Bloco Bafo Quente, a partir das 14h. Para participar dessa ação é preciso ter 18 anos ou mais e se inscrever antecipadamente através do e-mail [email protected]No momento, há uma lista de espera para participar. Os ministrantes da atividade são Guilherme Irmai, Elthon Dias, Fernando Sambati, Marcelo de Siqueira, Gabriel Jarbas e Guilherme Rossini. Não é necessário ter instrumentos de percussão para fazer a oficina. O projeto Oficina de Percussão do Bloco Bafo Quente (BBQ) tem patrocínio do Promic e integra as ações da Fábrica – Rede Popular de Cultura.


Segunda-feira (5)


Na segunda-feira (5), às 16h, os moradores e visitantes do Distrito de São Luiz poderão apreciar a Mostra de Música de Câmara – Música nas igrejas, que acontecerá no salão da Igreja do Distrito São Luiz. Para assistir, não é preciso pagar nada. O projeto também tem apoio do Promic.


No mesmo dia, das 8h às 10h, os professores poderão participar da Oficina de Choro com Paulo Aragão. As inscrições estão sendo feitas por um formulário on-line do Google Docs (clique aqui para preencher) e o curso é gratuito. Essa atividade conta com o apoio do Promic.


Outras ações – Além dessas atividades, outras estão elencadas no calendário de comemorações para o fim de ano e para o aniversário de 88 anos do Município de Londrina (celebrado em 10 de dezembro). Até o momento, já estão agendadas 209 atividades diversas, que contemplam públicos de todas as idades. Destas, 205 são atrações presenciais e quatro livres, sendo a maioria patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Londrina.


Para conferir a programação completa basta acessar o site da Secretaria de Cultura, no portal da Prefeitura de Londrina (https://portal.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural). Além disso, diariamente, os técnicos da Secretaria de Cultura também divulgarão as ações nas redes sociais oficiais da pasta, que são o Instagram (@secretariadeculturalondrina) e o Facebook (Secretaria Municipal de Cultura de Londrina).


Os interessados em divulgar suas atividades comemorativas, que por ventura não estejam no calendário, podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura através do (43) 3371-6607 ou (43) 3371-6606, pelo e-mail [email protected] e pelas redes sociais mencionadas acima.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá