Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conselho da Pequena Empresa é lançado durante evento oficial da Acil

19/06/24 às 16:24 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) está criando o Conselho da Pequena Empresa. O lançamento oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira (19),  e foi destinado a pequenos empresários que buscam melhores condições para seus negócios, capacitação profissional e networking, entre outras ações para o desenvolvimento do setor. A iniciativa é inspirada em outros dois conselhos, o da Mulher Empresária - que hoje reúne mais de 400 integrantes – e a ACIL Jovem, voltados para o estímulo do empreendedorismo.


O presidente da ACIL, Angelo Pamplona, ressalta que a união entre os empresários é o primeiro passo para fomentar os negócios e discutir soluções para os desafios diários.  “O Conselho da Pequena Empresa é uma daquelas iniciativas que beneficiam a todos. Ninguém perde. A grande maioria das empresas da cidade é de pequeno porte e a união desses empresários é muito importante para buscar solução de problemas coletivos e, também, se ajudar mutuamente, fazendo negócios entre si”. 


Sobre a contribuição do conselho para a economia de Londrina, o presidente explica que a iniciativa também é uma forma de expandir a atuação dos empresários para movimentar as transações no comércio local: “A ideia de adotar fornecedores que produzem na cidade vai ampliar o mercado, gerar emprego e fazer circular a economia”, destacou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Grupo Muffato e Secretaria do Idoso promovem ação de empregabilidade para pessoas 50+

Imagem de destaque
MOTOCICLISTA FERIDO

Câmera de segurança flagra acidente entre carro e moto em Arapongas

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Motoristas de aplicativo protestam em busca de vagas destinadas à categoria

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Prefeito sanciona projeto que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças


Objetivo


Entre os objetivos do conselho está a capacitação dos empresários e a conexão com potenciais parceiros de negócios, conforme explica Thiago Terzoni, consultor empresarial e diretor de Micro e Pequeno Empresário da ACIL: “O objetivo é estimular o desenvolvimento de pequenas empresas, oferecendo capacitação, conexão com outros empresários, visitas a empresas e mentoria de profissionais experientes, além dos outros serviços ofertados pela ACIL”.


O consultor destaca o papel do associativismo no desenvolvimento dos negócios. “O principal benefício é a força de um grupo de pequenos empresários na busca por melhores condições, negociação de apoio governamental e associação com o intuito de desenvolver a economia da cidade”, ressalta. 


Lançamento 


Durante o lançamento, foi apresentada uma palestra com o tema Ferramentas de gestão para pequenos negócios, ministrada por Thiago Terzoni. Na sequência, Carlos Euzébio, diretor da ACIL e proprietário da Dismafe Ferramentas, compartilhou a história de sucesso da empresa para inspirar os pequenos empresários. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá