O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) desenvolveu uma versão traduzida para o inglês do seu jogo virtual “Trilha da Paz”, com o objetivo de divulgar o trabalho do movimento de forma interativa e em âmbito internacional. O jogo pode ser acessado através do site do Londrina Pazeando, aqui.
O secretário do Compaz e gestor do Londrina Pazeando, Luiz Claudio Galhardi, explicou que o Trilha da Paz é um jogo de tabuleiro, com uma trilha a ser seguida. Segundo ele, a criação do jogo foi inspirada nos seis princípios do Manifesto de 2000 da Organização das Nações Unidas (ONU) e é uma inovação do movimento em Londrina. “O que nós fizemos foi transformar as ações que fazemos pelo movimento pela paz na descrição das ações no jogo. Essa foi a nossa inovação”, contou.
Galhardi ressaltou, ainda, que essa inovação do movimento de Londrina é uma oportunidade de dar a ele visibilidade e por isso a tradução do jogo para o inglês. “Acessando o site, você tem a opção de mudar para línguas do mundo todo, agora com a opção de jogá-lo em inglês, o que o torna acessível para pessoas de diversos países do mundo”, explicou Galhardi.
Leia mais:

Secretaria do trabalho oportuniza vagas para PCDs em Londrina

Projeto Educacional do CAU apresenta universo da arquitetura e urbanismo pra crianças

Cadastro de novos alunos do P4 para 2024 termina neste sábado

Balé Teatro Guaíra se apresenta na 33ª Edição do Festival de Dança de Cascavel
Além da versão on-line, existe uma versão física do jogo, a qual pode ser comprada nos pontos de venda pelo valor de R$ 10,00, como contribuição ao Movimento Pela Paz (lista dos pontos de venda).
Filtro do Instagram – Além da versão traduzida dos jogos, o Compaz também desenvolveu um filtro para os stories do Instagram. Nele, a pessoa que aparece na câmera tem ao seu fundo a imagem do Totem Dado da Paz. Como uma forma de auxiliar na divulgação do filtro, o cantor e compositor Nando Cordel utilizou o recurso e registrou uma selfie em rede social. Segundo Galhardi, a ideia é transformar o Totem Dado da Paz em um ponto turístico de Londrina.