Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Consema sugere proibição de eventos em áreas de preservação ambiental

03/03/23 às 15:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após a polêmica do Carnaval no Jardim Botânico de Londrina, o Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) irá sugerir ao poder público a inclusão de um artigo em lei municipal que impeça a realização de eventos em todas as áreas de preservação ambiental da cidade. A sugestão será enviada à Câmara de Vereadores.


“O Consema tem também uma participação orientativa. Estamos sugerindo que incluam no Código Ambiental, justamente nesse momento que é de revisão do código, um artigo que proíbe a realização de eventos que não sejam de natureza ambiental em unidades de conservação”, disse o presidente do Consema, Jonas Pugina.


O conselho aprovou, no dia 27 de fevereiro, o parecer técnico que configurou infração ambiental no Carnaval de Londrina, nas imediações do Jardim Botânico. O conselho solicitou documentos e laudos que autorizaram o evento, como licenças e laudos para avaliar o cuidado da organização com o meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Enche o tanque para economizar? Isso faz você gastar ainda mais em gasolina

Imagem de destaque
DUPLO HOMICÍDIO

Após confusão, casal de seguranças é morto a tiros em Guarapuava

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Repórter policial vai a acidente e encontra sua filha morta em Faxinal

Imagem de destaque
CONFIRA A PREVISÃO

Tempo nublado com pancadas de chuvas isoladas devem permanecer em Londrina

 

A câmara técnica mostrou no parecer as "infrações relacionadas a resíduos sólidos, que ficaram no local, apesar da limpeza, poluição sonora que pode ter causado dano ou incomodo à fauna". O Consema também expediu ofícios ao Ministério Público (MP), à Secretaria do Ambiente, à Prefeitura, ao Instituto Água e Terra e à secretaria de Desenvolvimento. O prazo para resposta é de 30 dias.

 

“No entendimento do Conselho, foi identificado crime ambiental. Vamos agir nesse sentido de conduzir e acompanhar a fiscalização”, apontou Pugina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá