Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contorno Leste: deputado e prefeitos debatem aumento na tarifa de pedágio

04/12/23 às 21:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A inclusão do Contorno Leste no rol de obras do lote 4 da concessão das rodovias, ainda está rendendo discussões entre deputado e prefeitos que fazem parte da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema).

 

Em outubro, o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, entregou um documento assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) confirmando o interesse do governo em incluir a obra no lote 4, mas condicionou decisão ao apoio de deputados e prefeitos da região. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Aglomeração em frente a bares universitários mobiliza PM e GM

Imagem de destaque
OPERAÇÃO

Quatro carros e oito motos são apreendidos durante operação bloqueio

Imagem de destaque
GOIOERÊ

Ministério Público do Paraná emite recomendação para aprimoramento do combate à dengue

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher sofre mal súbito, bate carro e derruba poste no Coqueiral

 

Existe o consenso que a obra vai ser benéfica para toda a região, mas a possibilidade de aumento na tarifa do pedágio, pela inclusão da obra, não está agradando alguns prefeitos.

 

O prefeito de Arapongas, e presidente da Amepar, Sergio Onofre, questiona o custo da obra e quanto ela vai custar para os usuários.

 

Em defesa da construção do Contorno Leste, o deputado Tercílio Turini, garantiu que a obra deve trazer grandes benefícios para todos os municípios da região e pediu apoio aos administradores. 


Em janeiro, uma reunião da Amepar com os prefeitos e outras lideranças políticas deve decidir se obra entra ou não no lote 4. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá