Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contorno oeste: impasse com proprietários impede início das obras na estrada Chaparral

24/09/21 às 12:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na BR 163, no Contorno Oeste, máquinas em ação, equipe a todo vapor. Os trabalhos para a duplicação do trecho de 14,28 km, entre as BRs 467 e 277 começaram em julho e de lá para cá o cronograma caminhou sem interrupções.

Já na outra parte do projeto, que é a ligação da rodovia até a Avenida Brasil e Avenida das Torres, não houve avanço. Por enquanto, nem sinal de obra.

Ao chegar na região do Bairro Santo Inácio o desenho faz uma bifurcação. Esta seria a maior intervenção necessária em áreas privadas, mas rapidamente houve acordo com os donos dos imóveis, que cederam em favor da obra que resultará em valorização.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AVENIDA MARINGÁ

Unimed Londrina inaugura espaço exclusivo para atendimento infantil

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS Armindo Guazzi tem baixa procura para atendimentos de casos de dengue

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Mulher de 22 anos morre após ser atropelada por vários veículos na BR-369

Imagem de destaque
13 ANOS

Adolescente morre uma semana após ter sido espancado por colegas, diz pai

A estrada Chaparral é parte chave no projeto de conexão da rodovia às duas avenidas. E justamente onde o traçado já existe  e parecia ser mais fácil,  a obra está impedida.

Três produtores não concordaram com a doação da área necessária para o alargamento. A empresa tem prazo, mas não tem licença para executar o serviço.

Para emitir a Ordem de Serviço o DER precisa da autorização de todos os proprietários envolvidos. O município se viu pressionado e assinou um decreto de interesse público.

Se um estudo de viabilidade do IPC se mostrar positivo, o Município dará sequência na desapropriação integral das áreas e não apenas da faixa necessária para a obra na estrada.

Clique no vídeo e veja a reportagem de Fernanda Toigo e Davi Ferreira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá