Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contra PL, ato reúne servidores e estudantes da UEL em frente ao HU

06/12/22 às 11:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!
Em mobilização pacífica, servidores do HU (Hospital Universitário) e estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) realizam ato contra o PL 522/2022, que pretende modificar a gestão dos HUs do Paraná, nesta terça-feira (6).


Os manifestantes, que iniciaram a concentração às 9h, proferem palavras de ordem em defesa da Universidade Pública, que é a atual gestora dos HUs. Além disso, defendem também o SUS (Sistema Único de Saúde) e destacam que o HU atende a comunidade externa, por isso, é importante barrar o projeto. 


A manifestação foi anunciada nqa segunda-feira (5), após duas assembleias, a Assuel (Sindicato dos Servidores Técnico Administrativos da Universidade Estadual de Londrina) decidiu que representantes vão até Curitiba tentar negociação e não descarta a possibilidade de paralisação na próxima semana. 


O projeto 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Os hospitais são atualmente administrados pelas universidades e, pelo projeto, passarão a ter participação da Secretaria Estadual de Saúde em decisões pertinentes à gestão das instituições. 


A UEL se manifestou em nota, alegando que as universidades não participaram da elaboração do PL e que a medida é prejudicial à instituição por tratar de maneira geral assuntos pertinentes à especificidade de um hospital universitário, que tem ligação direta com a universidade. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá