Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedágios no Paraná voltam a funcionar no último trimestre do ano

08/05/23 às 15:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os novos pedágios no Paraná devem entrar em operação no último trimestre de 2023. A abertura do edital de concessão está prevista para o próximo dia 16.

 

Com a autorização oficial do Governo do Paraná, para concessão das rodovias estaduais, os leilões dos lotes 1 e 2 estão marcados para os dias 24 de agosto e 16 de setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana

 

Faltará, então, a assinatura dos novos contratos, com duração de 30 anos, e o início do funcionamento - que deve acontecer entre outubro e novembro.

 

Por enquanto, os trechos incluem a região metropolitana de Curitiba, os acessos ao litoral e ao porto de Paranaguá, importantes para o setor produtivo e também para o turismo, conforme aponta Fernando Moraes, presidente da Faciap.

 

Os outros 4 lotes, que abrangem as outras regiões do estado, incluindo norte e noroeste, ainda estão sob análise do Tribunal de Contas da União. A expectativa é que esses leilões sejam realizados no início do ano que vem.

 

Na região de Londrina há uma mobilização grande para inclusão do contorno leste no novo contrato. É possível, mas já se sabe que isso teria um impacto direto na tarifa.

 

Fernando Moraes vem acompanhando todo o processo das novas concessões desde o início. Segundo ele, houve avanços importantes. Nos lotes 1 e 2, por exemplo, já se fala em redução de 30 a 35% nas tarifas.

Para o setor produtivo, o pedágio é um preço a ser pago para ter rodovias melhores e mais seguras.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá