Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Convites para o 34° Encontro dos Pioneiros de Toledo já estão disponíveis

14/03/23 às 18:30 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Cultura anunciou, para o próximo dia 27 de março, o 34° Encontro dos Pioneiros de Toledo. A data marca a chegada da primeira caravana de desbravadores ao município de Toledo, instalando-se às margens do rio Toledo, onde está localizado hoje o Parque dos Pioneiros. Os convites já estão à disposição das famílias pioneiras e podem ser retirados na Casa da Cultura, por conta da reforma do Museu Histórico Willy Barth.


A programação se inicia no domingo (26) com Missa na Catedral, às 8h, e na sequência Culto na Igreja Evangélica Luterana (Igreja do Sino), às 9h. Ainda no domingo, às 18h no Teatro Municipal, acontece o lançamento do documentário ‘Memórias de Toledo’, produzido pela L´Avant Filmes, patrocinado pela Prati-Donaduzzi (por meio da Lei Rouanet) e apoiado pela Secretaria da Cultura. Para a produção foram entrevistadas mais de 50 famílias pioneiras.  


Já na segunda-feira (27), às 9h30, será realizada a inauguração do busto em homenagem a Diva Paim Barth, na entrada do Horto Florestal do Parque Ecológico, que leva o nome da pioneira. Às 10h30 se inicia a recepção no Encontro dos Pioneiros, com ato solene às 11h e almoço às 12h, no Green Hall. Para este ano são esperadas aproximadamente mil pessoas no evento, pois a equipe do  Museu Histórico Willy Barth realizou uma nova busca por famílias que chegaram em Toledo até o ano de 1952. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÊS MORTES

Polícia Civil investiga desabamento de laje em supermercado de Pontal do Paraná

Imagem de destaque
20 VAGAS DISPONÍVEIS

Sala da Mulher Empreendedora promove Workshop “Instagram Profissional”

Imagem de destaque
INUSITADO

UEL inclui álbum do Titãs entre obras obrigatórias para o vestibular

Imagem de destaque
VEJA AS OPORTUNIDADES

Inscrições do concurso Caixa 2024 terminam hoje: veja vagas e salários


Conforme a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, o evento tem por objetivo reunir todos os pioneiros do município, além de fazer com que eles interajam entre si e com as novas gerações, buscando dar continuidade ao processo histórico. “Nós queremos reunir e homenagear essas pessoas que estão em Toledo desde o começo”, explicou. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Cultura disponibiliza o telefone (45) 3196-2465.

 

Horários para retirada dos convites

Terça-feira (14) a sexta-feira (17) - das 8h às 12h e das 13h30 às 19h

Sábado (18), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Segunda-feira (20) a quarta-feira (22) - das 8h às 12h e das 13h às 19h

© Copyright 2023 Grupo Tarobá