Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cooperação entre Governo e prefeitura vai construir nova ponte em Cianorte

18/06/24 às 09:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) celebrou uma cooperação com o município de Cianorte, na região Noroeste, para construir uma nova ponte municipal sobre o Ribeirão Cristalino, na Estrada Quilombo.

A prefeitura ficou encarregada dos serviços de infraestrutura e mesoestrutura da ponte, enquanto a SEIL vai fornecer peças pré-moldadas da superestrutura: 13 vigas com 12,5 metros de comprimento cada e 144 placas de 100 cm por 50 cm para a laje. O prazo de execução desta cooperação é de 270 dias corridos.

A estrutura vai beneficiar cerca de 300 famílias cianortenses, substituindo uma ponte existente no local, que chegou a ser interditada devido a avarias.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Prefeito sanciona projeto que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças

Imagem de destaque
17 E 18 DE NOVEMBRO

UEL abre inscrições para o Vestibular 2025, realizado em fase única

Imagem de destaque
PREÇOS ATUALIZADOS

Decreto publicado reajusta serviços prestados pela Acesf em Londrina

Imagem de destaque
EM TRÂMITE

Trecho do Calçadão de Londrina deve passar por revitalização a partir de 2025


“Esta nova ponte da parceria entre Cianorte e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai substituir uma estrutura antiga, construída nos anos 90 por proprietários locais, com pista única. Ela atendeu a comunidade por um bom tempo, mas agora o poder público municipal e estadual vão construir uma ponte muito maior, com duas faixas, e também mais alta, para evitar alagamentos, beneficiando ainda mais os habitantes de Cianorte”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. A nova ponte terá 21,06 metros de comprimento e 8,12 metros de largura.


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) gerencia a fábrica de vigas onde são produzidas as peças pré-moldadas, e vai acompanhar a execução da obra.


Cianorte


A população estimada de Cianorte é de 84.980 habitantes, incluindo a sede e os distritos de São Lourenço e Vidigal. Seu território faz limite com Tuneiras do Oeste, Tapejara, Indianópolis, São Tomé, Jussara e Araruna.


Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a principal fonte de renda do município é a indústria, com destaque para o setor têxtil e de produtos alimentícios/bebida.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá