Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corpo de Bombeiros alerta para importância de rede de proteção em apartamentos

23/01/23 às 19:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A morte de um menino de 8 anos após cair da janela do terceiro andar de um prédio em Londrina, no último sábado (21), acendeu a discussão sobre a importância das redes de proteção nos apartamentos. Ainda que não haja nenhuma lei aprovada obrigando o uso deste tipo de proteção em locais com mais de um pavimento, a instalação é recomendada para residências com crianças de até 12 anos.


“As regras quanto às posturas e costumes dentro do condomínio ficam restritas especificamente a cada local, se há uma obrigatoriedade em relação a instalação de redes de segurança nas janelas dos apartamentos. De forma geral, o Corpo de Bombeiros sempre orienta às pessoas que possuam crianças pequenas, animais, que utilizem essa medida de segurança”, explicou a tenente Luana da Silva, do Corpo de Bombeiros.


Manter janelas, sacadas e varandas abertas é muito importante para a circulação de ar nos ambientes de uma casa ou apartamento. Se no local houver animal de estimação, a instalação das redes de proteção, que devem ser trocadas a cada três anos, também se faz necessária para a segurança dele.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Ônibus escolar tomba com estudantes em Apucarana na manhã desta quarta-feira

Imagem de destaque
COBRAM AÇÕES

Moradores do Centro discutem o aumento de pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

A história da criação do monumento que marca a resolução de um conflito territorial

Imagem de destaque
DURANTE ATENDIMENTO

Advogado é detido por repassar drogas para um cliente dentro do Creslon


“Questão de segurança está relacionada à supervisão de um adulto. Uma criança não pode ficar sozinha. Tendo risco de altura como janelas, o risco é maior, mas não é somente esse tipo de acidente que pode acontecer. Quando falamos em acidentes domésticos, falamos sobre quedas, intoxicações, queimaduras, e sempre é sobre um momento ou outro que a criança ficou sem supervisão”, explicou a tenente. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá