Linha 4

Publicidade

Covid-19: 85% dos casos em Cascavel são da variante Delta

Redação Tarobá News

Cascavel identificou que grande parte dos casos de Covid-19 identificados na cidade são da variante Delta. 

"Há um mês mais ou menos temos identificado que a grande maioria, 85% das pessoas contaminadas, são pela variante Delta. Ela é mais transmissível, mas menos agressiva ", afirma o secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak. 

Ele também ressalta que a vacinação tem proteção garantida à essa variante. "Isso aconteceu no Chile, que não teve grandes problemas com relação à Delta".

O secretário também falou sobre o equilíbrio econômico durante a pandemia. 

"A gente precisa equilibrar os estragos que a pandemia faz, com a questão econômica. Não podemos deixar acontecer uma pandemia econômica que possa trazer mais problemas que o próprio vírus. Em Cascavel o prefeito teve muita coragem e empenho com muita segurança, liberando algumas atividades antes mesmo que o Estado do Paraná", ressalta ao lembrar que na cidade a mortalidade é menor em comparação a 9  outra cidades do Paraná. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.