Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Cascavel abre vacinação de bivalente para público prioritário

27/03/23 às 08:49 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cascavel amplia o público da campanha de vacinação da bivalente a partir desta segunda-feira (27). O imunizante é mais uma proteção contra o coronavírus e suas variantes e evita o agravamento da doença. 


Além dos idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos com mais de 12 anos que já estão sendo vacinados, a imunização também está aberta para grávidas, puérperas, profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente (com mais de 12 anos), população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medias socioeducativas e funcionários do sistema prisional. Ao todo, os novos públicos somam mais de 33 mil pessoas. 


A aplicação de doses acontece em todas as unidades de saúde, sempre a partir das 8h e segue até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
IDEIA É AMPLIAR

Mutirão de limpeza contra a dengue passa pelo Jardim Novo Amparo em Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO MORADORES

Mutirão da dengue em Apucarana avança para o Interlagos na segunda-feira

Imagem de destaque
PIONEIRA

Labradora Ronda se aposenta do Corpo de Bombeiros de Londrina e é homenageada

Imagem de destaque
EM VITÓRIA

Morre 'Clarinha', paciente sem identificação que ficou em coma por 24 anos


Para ter acesso à dose, os públicos deverão ter completado o esquema primário de vacinação contra a covid, o que significa já ter tomado a 1ª e 2ª doses do imunizante. 


A vacinação de bivalente começou no Município em fevereiro. Ao todo, já foram aplicadas mais de 8,2 mil doses em Cascavel. 


USE MÁSCARA!


Vale lembrar que a vacinação é gratuita e um direito dos munícipes. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá