O Crea-PR realizou fiscalização em acessibilidade em dois locais, nesta semana, em Londrina. O primeiro foi a Praça Nishinomiya. No local, foi constatada ausência de piso tátil no passeio público e na área central da praça, além da falta de sinalização PCD nas guias rebaixadas. Portanto há necessidade de intervenção.
O segundo local foi a Praça Dom Pedro I. No local, foi constatada ausência de piso tátil para área central da praça e ausência de sinalização PCD para guias rebaixadas. Vale ressaltar que o local passou por revitalização recente, mas há necessidade de melhoria, assim que possível.
Para os dois casos, a Secretaria Municipal de Obras informou ao Crea-PR que não há previsão de projeto ou estudo visando melhorias nos dois locais, mas garantiu que os apontamentos feitos pelo órgão serão analisados.
Leia mais:

Imagem restaurada de Nossa Senhora Aparecida terá bênção solene

Câmera registra homem furtando celular em estabelecimento em São Salvador

Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado pelo irmão no bairro Canadá

Duas pessoas são baleadas no bairro Cascavel Velho
Agora, o Crea-PR vai elaborar os relatórios circunstanciados dos locais fiscalizados, com anexo dos registros fotográficos. Na sequência, os relatórios irão para análise e julgamento das providências cabíveis por conselheiros integrantes da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR.
A Comissão de Acessibilidade vai divulgar esses dados e outras ações do Crea-PR no Seminário Internacional de Acessibilidade, que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, na Unibrasil Centro Universitário, em Curitiba.