Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crea realiza fiscalização em acessibilidade na Praça Nishinomiya e Dom Pedro I

04/05/23 às 15:57 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Crea-PR realizou fiscalização em acessibilidade em dois locais, nesta semana, em Londrina. O primeiro foi a Praça Nishinomiya. No local, foi constatada ausência de piso tátil no passeio público e na área central da praça, além da falta de sinalização PCD nas guias rebaixadas. Portanto há necessidade de intervenção.


O segundo local foi a Praça Dom Pedro I. No local, foi constatada ausência de piso tátil para área central da praça e ausência de sinalização PCD para guias rebaixadas. Vale ressaltar que o local passou por revitalização recente, mas há necessidade de melhoria, assim que possível.


Para os dois casos, a Secretaria Municipal de Obras informou ao Crea-PR que não há previsão de projeto ou estudo visando melhorias nos dois locais, mas garantiu que os apontamentos feitos pelo órgão serão analisados.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Apucarana vai receber vacina contra a dengue, diz Ministério da Saúde

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Motorista é ejetado após caminhão ser atingido por trem em Jandaia Sul

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Semana Santa deve elevar em 20% o movimento de passageiros na rodoviária

Imagem de destaque
EM MARINGÁ

Homem joga gasolina e ameaça atear fogo em idoso após acidente no PR


Agora, o Crea-PR vai elaborar os relatórios circunstanciados dos locais fiscalizados, com anexo dos registros fotográficos. Na sequência, os relatórios irão para análise e julgamento das providências cabíveis por conselheiros integrantes da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR.


A Comissão de Acessibilidade vai divulgar esses dados e outras ações do Crea-PR no Seminário Internacional de Acessibilidade, que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, na Unibrasil Centro Universitário, em Curitiba.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá