Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crianças de escolas municipais da zona norte terão atendimento oftalmológico

20/06/24 às 15:22 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (22), entre 8 horas e meio-dia, a equipe de profissionais do Hoftalon – Hospital de Olhos de Londrina, fará o atendimento a cerca de 200 crianças matriculadas em escolas municipais da zona norte. A estrutura do projeto Hoftalon nas Escolas, com todos os equipamentos para diagnóstico de doenças oculares na infância, será montada na Escola Municipal Hélvio Esteves, na Rua João Panchoni, 40, no Jardim Belleville. 

 

O projeto visa diagnosticar e prevenir a evolução de doenças como a ambliopia que causa desvio ou desalinhamento dos olhos. Esta é a terceira edição do projeto em 2024. A triagem dos alunos que serão atendidos neste sábado foi realizada pelos professores com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA

Conserto emergencial uma rede de distribuição de Cambé afeta abastecimento

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Idosa é atropelada por um ônibus em cruzamento no centro de Arapongas

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Homem fica ferido após ser atropelado no Distrito da Vila Reis, em Apucarana

Imagem de destaque
APÓS ABORDAGEM

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha após abordagem na PR-445

 

O diagnóstico também identifica outras doenças oculares como estrabismo, miopia, astigmatismo e hipermetropia. O objetivo é ainda orientar os pais para os cuidados com a visão dos pequenos durante a primeira infância e alertá-los sobre a importância do diagnóstico precoce. Em todos os anos de atuação do projeto Hoftalon nas Escolas, mais de 5 mil crianças já foram atendidas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá