Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crianças atingidas por laje em Foz do Iguaçu estão em estado grave

15/01/24 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As duas crianças, de 4 e 8 anos, atingidas por uma laje no último sábado (13) estão internadas em estado grave na UTI pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu. 


Uma nota foi divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital no final da manhã desta segunda-feira (15), e esclareceu que as duas crianças estão em estado crítico, entubadas, sedadas e com necessidade de suporte ventilatório. No caso da menina, há ainda o suporte hemodinâmico.


As crianças, que não tem grau de parentesco, brincavam embaixo de uma laje na região do bairro Três Lagoas em Foz do Iguaçu, quando a estrutura despencou. Segundo informações repassadas pelas equipes que fizeram o primeiro atendimento no local, o garoto tinha suspeita de traumatismo craniano, e a garota de 4 anos, foi retirada do local com possibilidade de amputação das pernas. A última informação não foi confirmada pelo hospital, que afirmou apenas que “uma delas realizou um procedimento complexo e mantém rigorosos cuidados, porém com riscos”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


A situação ascende um alerta para o risco de desabamento de estruturas. A prefeitura da cidade se manifestou por meio de nota. 


“A Prefeitura de Foz do Iguaçu esclarece que, em relação ao incidente ocorrido no último sábado, 13, a construção em questão estava sem o alvará necessário. Portanto, não havia profissional legalmente responsável pela obra apresentado. Esses fatos apontam para a irregularidade da construção, que não contava com as autorizações legais exigidas. Lembramos que o alvará de construção é essencial para o início de qualquer obra desse tipo, pois ele comprova a aderência às normativas vigentes e assegura tanto a segurança quanto a adequação da edificação no contexto urbano. Expressamos nossa solidariedade à situação enfrentada pelas crianças e suas famílias, desejando pronta recuperação e um retorno a suas casas o mais breve possível”. 


Nossa equipe de reportagem conversou com Júnior Freitas, que é engenheiro Civil e Perito. “É sempre importante lembrar que ter o acompanhamento e fiscalização de um profissional durante a execução da obra é de suma importância para evitar tragédias e garantir a qualidade da execução da obra. Garantir que o que está sendo executado vai suportar as cargas necessárias e a força que vai ser aplicada, propiciando segurança e qualidade. Na parte estrutural, principalmente em sacadas, marquises e beirais, é muito importante observar como está sendo a ligação da parte que ficará suspensa com a parte restante da estrutura. Sem uma ligação adequada pode vir a acontecer uma ruptura, algum problema ou até uma tragédia, como infelizmente ocorreu em Foz do Iguaçu”.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá