Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crianças paraguaias pedem esmola nas ruas de Foz do Iguaçu

29/03/21 às 19:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma infância sem brinquedos, sem luxo, sem brincadeiras, mas com muito trabalho. Essas crianças desde cedo são colocadas abaixo de sol escaldante nos semáforos de Foz do Iguaçu, tudo para que consigam dinheiro.

Em imagens feitas de dentro do carro da reportagem, é possível ver que o menino faz malabares e a menina vai na janela do motorista com um cartaz pedir dinheiro. Em uma das principais vias de Foz do Iguaçu, a Avenida JK, quase todos os semáforos tem crianças pedindo dinheiro. 

Em um dos semáforos, não demora muito para que um menino, que aparenta ter 9 anos, não mais que isso, viesse até o veículo e pedisse dinheiro. Neste mesmo semáforo o cinegrafista Valmir Schuingel - que manteve uma certa distância para não ser visto, fez imagens de muitas outras crianças pedindo esmola e essa é uma situação que se repete inúmeras vezes e em vários pontos de Foz.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Veiculo cai da ponte entre Palotina e Terra Roxa e casal consegue socorro 4 horas depois

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Veículos capotam após colisão na BR-163 em Toledo e duas pessoas ficam feridas

Imagem de destaque
POLICIAL

PF e BPFron apreendem veículos carregados com cigarros em Terra Roxa

Imagem de destaque
POLICIAL

PF e BPFron apreendem grande quantidade de cigarros em Mercedes

A secretária de assistência social faz o que pode para tentar impedir essas atividades ilegais no Brasil, apesar de a incidência ter aumentado após a pandemia e a crise econômica.

As leis do país vizinho são diferentes das do Brasil e muitas vezes os responsáveis pelas crianças não são punidos com certo rigor. Para que esse ciclo vicioso fosse de fato cessado, seria necessário uma fiscalização mais rigorosa na ponte da amizade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá