Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Criminosos usam vagas de emprego para aplicar golpe em Londrina e região

11/06/24 às 15:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Criminosos estão usando falsas entrevistas para vagas de emprego para aplicar golpes. De acordo com uma vítima que preferiu não se identificar, ela foi chamada para uma entrevista e dias depois recebeu uma ligação afirmando que foi feito um empréstimo de R$ 52 mil em seu nome, mas que o dinheiro não havia caído na conta.

 

De acordo com a vítima, um perfil de uma rede social oferecia vagas de emprego. Ao clicar na falsa oportunidade, foi chamada para uma entrevista. Durante a conversa, o responsável pediu para tirar fotos dela e do documento. Com estes dados, o golpista conseguiu fazer o empréstimo, mas o valor caiu na conta de uma terceira pessoa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA

Conserto emergencial uma rede de distribuição de Cambé afeta abastecimento

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Idosa é atropelada por um ônibus em cruzamento no centro de Arapongas

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Homem fica ferido após ser atropelado no Distrito da Vila Reis, em Apucarana

Imagem de destaque
APÓS ABORDAGEM

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha após abordagem na PR-445

 

Segundo o delegado, Edgard Soriani, a terceira pessoa que estaria com o dinheiro também teria caído em um golpe, já que o mesmo homem entrou em contato com ele para comprar um veículo e teria depositado somente uma parte do valor e pediu para ser reembolsado, o que fez essa segunda vítima levantar a suspeita.

 

A Polícia Civil já identificou o suspeito, que deve responder pelo crime de estelionato. A pena pode ser agravada, caso seja comprovado que o homem forjou a documentação apresentada ao banco. De acordo com a Delegacia de Estelionatos, a situação teria sido armada pelo criminoso, para que duas pessoas fossem enganadas. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá