Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso de Apicultura básica é concluído por agricultores na Agrotec

19/04/21 às 10:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais nove agricultores estão capacitados a serem apicultores em Cascavel. Treinados na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária), os alunos estão aptos na modalidade básica a incluir mais essa atividade em suas propriedades rurais.  As capacitações são possíveis por meio de uma parceria entre o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e são destinadas somente a produtores rurais, seus familiares e/ou colaboradores.

Seguindo todas as normas de prevenção ao combate da COVID-19, as aulas são distribuídas entre teoria e prática. Com capacidade de até dez alunos e diante da grande procura, já há lista de espera para novas turmas. Essa demanda é resultado da busca por mais uma fonte de renda dos agricultores, além da importância de se preservar as abelhas.

“A Pandemia fez muita gente partir para o plano B, ou seja, não ficar somente com uma fonte de renda. O que fizemos hoje é uma demonstração, se a pessoa tem mel na mão, ela tem dinheiro. O aluno precisa ver essa oportunidade, a apicultura é uma atividade divina e o mel é o alimento dos deuses”, explicou o instrutor, Ramon Ponce Martins.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS SUSTENTÁVEL

Reformulada em Londrina, concessionária promete investir R$5,5 bilhões no Brasil

Imagem de destaque
ESPAÇO LOCADO

Samu inaugura nova sede no Centro de Arapongas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CERIMÔNIA JÁ TEM DATA

Apucarana abre inscrições para casamento coletivo do Programa Justiça no Bairro

Imagem de destaque
GRATUITO

Inscrições para vagas remanescentes do Curso de Cinema terminam na sexta

A Agrotec conta com salas de aulas, refeitório, dormitórios e espaços destinados as aulas práticas, uma estrutura completa e que facilita o andamento de todos os cursos que a escola oferece. “Aqui temos uma vantagem, pois há uma casa de mel ao lado no local de treinamento, além do apiário. Economizamos tempo em relação ao transporte e locomoção, é tudo de a pé, é fácil de limpar e organizar. Por isso que é importante essa parceria da Agrotec. Vocês estão de parabéns porque isso aqui gera oportunidades as pessoas, não é difícil, basta querer”, ressalta o professor.

O curso de apicultura básica pode ser feito até mesmo por aqueles que não possuem nenhuma noção sobre o assunto, este é o caso da agricultora Fátima da Silva Santos, que mora no distrito de São João do Oeste e que agora, pretende comercializar o mel.

 “São muitas novidades porque eu não sabia nada sobre apicultura. Estou apaixonada e aprendendo muitas coisas. O que eu mais gostei até agora foi de mexer nas colmeias, pois nunca tinha chegado perto de uma e eu mesma chegar assim e pôr a mão nela é muito gratificante. Pretendo colocar mais colmeias em minha propriedade, eu tenho só duas, ma

© Copyright 2023 Grupo Tarobá