Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso de “Mecânica Automotiva para Mulheres” está com inscrições abertas

17/03/23 às 10:11 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina abriu inscrições para o curso “Mecânica Automotiva para Mulheres”, promovido em parceria com a SMTER (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda) e com o SENAI Londrina. 


Para se inscrever na oficina, é necessário ter ao menos 18 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas serão realizadas entre os dias 27 de março e 13 de abril, das 19h às 23h, no SENAI Londrina (Rua Belém, 844).


As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp do COM (43) 9 99945-0056. Foram oferecidas 20 vagas, com carga horária total de 40h. Além do critério da idade mínima e da escolaridade, também é necessário residir em Londrina, seja na área urbana ou distritos, e ter renda per capita de até 2 salários mínimos. No final do curso, o SENAI irá conceder para as participantes um certificado de Aperfeiçoamento Profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
E MAIS DUAS CIDADES

Copel oferta curso gratuito para atuação no setor elétrico em Londrina

Imagem de destaque
ABRIL VERDE

Prefeitura realiza simulado de primeiros socorros para servidores municipais

Imagem de destaque
NOVO ADITIVO

Após reunião, CMTU e cooperativas de recicláveis de Londrina chegam à acordo

Imagem de destaque
CHUVA

Árvores caídas e milhares de pessoas sem energia em Cascavel após chuva


De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, este curso é mais uma maneira de mostrar para as mulheres que é possível ingressar em todos os espaços do mercado de trabalho. 


A diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, explicou que, ao longo do ano, outros cursos do Programa de Qualificação Profissional serão promovidos por meio desta parceria. 



O coordenador de Educação Profissional do SENAI Londrina, Sander Costa Pinto, ressalta que o grande diferencial do curso “Mecânica Automotiva para Mulheres” é de que as aulas não serão apenas teóricas.


“Vamos ter muitas aulas práticas, em que vamos inserir as mulheres no ambiente e na realidade das mecânicas automotivas, pois o saber fazer aprimora os conhecimentos e desmistifica a manutenção automotiva. Além disso, tudo o que será ensinado poderá sim possibilitar a inserção no mercado de trabalho, mas também vai auxiliar no dia a dia com pequenos reparos, em troca de componentes, nas manutenções preventivas, fazendo com que elas tenham maior atenção aos seus veículos”, finalizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá