Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso ensina funções do celular para mulheres no Centro de Oficinas

18/05/23 às 11:30 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com o objetivo de orientar sobre as funções básicas do smartphone, envolvendo várias formas de utilização desse tipo de aparelho, o Centro de Oficinas para Mulheres (COM) realiza, no próximo sábado (20), às 9h, a oficina Funções do Smartphone. Qualquer mulher acima de 18 anos, residente em Londrina ou nos distritos, pode participar de forma gratuita da atividade, que é ofertada em parceria com o Projeto Join. A sede do COM fica localizada na rua Valparaíso, 186, ao lado da avenida Higienópolis, no Jardim Guanabara.


Ainda há vagas disponíveis para turma de até 25 pessoas, e as inscrições podem ser efetuadas pelo número (43) 99945-0056 – WhatsApp. Quem vai ministrar o curso é Rodolfo Bruno, professor voluntário do Projeto Join, profissional de Tecnologia da Informação (TI) que atua como arquiteto de infraestrutura de TI e também com cibersegurança.


Ele abordará uma série de temas e também irá tirar dúvidas sobre o manejo de um smartphone, abordando tópicos como sistema operacional, conta do Google (benefícios e cuidados), chamadas telefônicas, conexão com a Internet, roteador Wi-fi, calendário, contatos, download de aplicativos, leitura de documentos, captura de tela, fotos durante gravação de vídeo, GPS, armazenamento, performance do smartphone, segurança do smartphone, o que fazer em caso de roubo?, e avaliação de compra de um novo smartphone.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Segundo Rodolfo, o principal foco da ação é promover a inclusão digital e possibilitar a aquisição de novos conhecimentos ou o aprimoramento das práticas, levando em conta o avanço da tecnologia que tem transformado a maneira como as pessoas se comunicam, aprendem, acessam e compartilham as informações. “Sem essa inclusão, muitas pessoas são excluídas dessas oportunidades, visto que a internet é uma fonte inesgotável de informações e serviços. O mínimo domínio dessas tecnologias significa empoderamento. Com a noção das funções básicas há um impacto significativo nas vidas das pessoas, já que o uso adequado de um smartphone possibilita explorar o mundo digital”, avaliou.


O profissional de TI ainda destacou pontos como o bem-estar e autonomia, uma vez que o uso correto da tecnologia pode contribuir para oferecer tais condições aos usuários. “Pessoas de áreas remotas podem acessar serviços e recursos que, de outra forma, não estariam disponíveis. Acredito que trabalhar com públicos que necessitam de suporte para utilizar dispositivos digitais é desempenhar um papel crucial na promoção da inclusão digital. Essas iniciativas ajudam a diminuir a lacuna digital e garantem que todos possam participar plenamente da era digital atual. Na primeira turma que conduzi o resultado foi muito legal e satisfatório, as participantes gostaram, elogiaram e me parabenizaram por tê-las ajudado e compartilhado os conhecimentos”, opinou.


Por sua vez, a gerente do Centro de Oficinas para Mulheres, Carina Souza, informou que esta será a segunda turma do curso Funções do Smartphone. Em uma primeira etapa, no final de março, a oficina atendeu 20 alunas inscritas. “Com as evoluções das tecnologias, é fundamental haver a inclusão digital e constante atualização do público, garantindo a otimização dos benefícios do mundo digital e maximizando suas potencialidades através da democratização do acesso às tecnologias da informação. Ainda há vagas para a segunda turma e convidamos todas as interessadas a participar”, afirmou.


Souza disse que a parceria entre o COM e o Projeto Join, cujo principal objetivo é introduzir mulheres na área de tecnologia, existe há cerca de dois anos. A oficina da vez integra o Programa de Inclusão Digital do Centro de Oficinas, em uma iniciativa continuada que contempla atividades voltadas a ensinamentos sobre Excel, Word, proteção a ataques cibernéticos, melhoria na empregabilidade, meios de pagamentos on-line, ferramentas de marketing, e funções essenciais do celular.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá