Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Decoração a monumentos de Londrina marcam campanha ‘Dezembro Verde’

03/12/22 às 10:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Londrina Iluminação, decorou oito pontos de trânsito, visitação e monumentos da cidade para marcar a campanha “Dezembro Verde”, contra maus tratos e abandono a animais, conforme a lei municipal 12.849/2019.


Estão na cor verde o Viaduto Édson de Jesus Deliberador (na Avenida Dez de Dezembro), Monumento “O Passageiro”, Concha Acústica, a fachada da Biblioteca Municipal, Monumento Bíblico, Barragem e Cascata do Igapó e a Praça da Garça, na Avenida Maringá.


A campanha ocorre nesta época do ano porque é quando há um aumento no número de casos de abandono de animais. Isso porque, na virada de um ano para o outro, às vezes, as famílias se mudam e não têm onde deixar o animal, o que acaba levando algumas a cometerem o crime de abandono.

Leia mais:

Imagem de destaque
COM CARTEIRINHA

Moradores de Marques dos Reis pedem isenção de pedágio em manifestação

Imagem de destaque
APÓS PERSEGUIÇÃO

Polícia Rodoviária Estadual apreende 80 tabletes de maconha em carro na PR-323

Imagem de destaque
SAIU DE MG

Caminhão carregado com plumas de algodão tomba na PR-445

Imagem de destaque
160% DOS LEITOS

Mesmo com queda na ocupação, atendimentos continuam restritos no HU


A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) pede que quem presenciar situações de maus-tratos ou abandono dos bichos denuncie através de um formulário on-line da DBEA (clique aqui) ou pela Central 153 da Guarda Municipal. O disque 153 funciona 24h, todos os dias da semana.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá