Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Decreto da Prefeitura de Foz prorroga medidas restritivas por mais uma semana

21/06/21 às 21:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu prorrogou as medidas restritivas em vigor para conter a disseminação do coronavírus até a próxima segunda-feira (28). Isso significa que as atividades comerciais podem continuar funcionando até as 21h e que a restrição da circulação de pessoas se mantém das 22h às 5h.

A manutenção das medidas instauradas por meio do último decreto, publicado no dia 16 de junho, se justifica pela estabilização do número de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, embora ainda em um patamar elevado.

Nesta segunda-feira (21) foram registrados 54 novos casos da doença. A média móvel de casos é de 99,57, com uma redução de 2,24% em relação há uma semana, quando estava em 101,86.

Leia mais:

Imagem de destaque
VELÓRIO INUSITADO

Idoso é velado sentado em cadeira e de pernas cruzadas em Aparecida de Goiânia

Imagem de destaque
APUCARANA

Ginásio do Lagoão recebe melhorias no sistema de prevenção de acidentes

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Projeto de revitalização do Calçadão de Londrina aguarda autorização estadual

Imagem de destaque
CONFIRA

Agência do Trabalhador divulga mais de 150 vagas de emprego em Arapongas

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também tem se mantido alta, com 89% dos 125 leitos disponíveis em utilização, sendo que há mais de um mês a UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck está 100% ocupada. Em relação aos leitos de enfermaria, 67% dos 89 leitos existentes estão ocupados.

“As medidas restritivas que adotamos até o momento fizeram com que não voltássemos àquela situação que enfrentamos em março deste ano, quando chegaram a ser registrados mais de 300 casos em um só dia”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. “Mas ainda não temos motivos para comemorar, porque o número de casos ainda é alto e a situação das UTIs é muito preocupante. Precisamos do apoio de toda a população, seguindo todos os protocolos e respeitando as medidas em vigor, para que possamos diminuir ainda mais estes índices”, complementou.

Medidas

Conforme o decreto da prefeitura, as atividades comerciais poderão funcionar até 21h. Restaurantes e bares podem receber clientes até as 21h, com encerramento do atendimento às 22h, ficando vedado o consumo de álcool após as 21h. Os shopping centers estão autorizados a funcionar das 10h às 21h.

O serviço de tele-entrega/delivery poderá funcionar 24h, ficando proibida a retirada no balcão, por clientes após às 21h. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 21h, mesmo que por delivery.

As atividades religiosas de qualquer natureza poderão funcionar, com limitação de até 35% da sua capacidade de público, até as 21h, devendo observar as orientações constantes na Resolução no 40/2021, de 30 de abril de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, quanto ao distanciamento e demais normativas vigentes a respeito das medidas de prevenção da covid-19.

O Transporte Coletivo Urbano de passageiros operará, de segunda-feira a domingo, com escala normal até as 23h, com limitação de 50% da capacidade do veículo.

As medidas valem também para os finais de semana. Na próxima quarta-feira (23) está marcada a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 onde é avaliada a situação epidemiológica do Município para a tomada de decisão em relação às medidas restritivas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá