Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Decreto municipal estabelece novo horário do comércio, das 10 às 19 horas

14/04/21 às 19:46 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina divulgou na noite desta quarta-feira (14) um novo decreto estabelecendo os horários das atividades comerciais e profissionais no município. Contrariando o decreto estadual que estendia o comércio até as 22 horas, o prefeito Marcelo Belinati aceitou o pedido da ACIL e estabeleceu o funcionamento de segunda a sexta-feira das 10 às 19 horas, e aos sábados das 9 às 18 horas.

O decreto ainda estabelece que prestadores de serviço, profissionais liberais e autônomos deverão adotar obrigatoriamente o horário de funcionamento de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, exceto os estabelecimentos da área de saúde.

As empresas e profissionais da construção civil deverão adotar horário de início das atividades ou turno de trabalho, obrigatoriamente às 7h30 para que não haja aglomerações no transporte público.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
EDITAIS ABERTOS

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

Imagem de destaque
COMPETITIVIDADE

Entenda como o futsal ganhou popularidade mundial com o jogo dinâmico

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Bebê de apenas 10 meses morre ao ingerir bala de maconha pertencente ao pai

Ainda de acordo com o decreto, os horários previstos para início e encerramento de cada atividade deverão ser rigorosamente obedecidos para evitar a concentração e aglomeração de pessoas, principalmente em terminais, pontos e veículos do transporte coletivo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá