Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil de Cascavel tem cerca de 30 mil metros de lonas para casos de emergência

17/08/22 às 12:58 - Escrito por Assessoria

A Defesa Civil de Cascavel sempre está de plantão para atender as situações de urgência e emergência no município. O órgão mantém os estoques abastecidos para poder ser um auxílio para a população em casos de desastres climáticos. 


Atualmente, a Defesa Civil tem 29,6 mil metros de lonas e 1.220 telhas de fibrocimento para atender a comunidade em situações de desastre, por conta de temporais e vendavais. Conforme o coordenador, Márcio Ribeiro,  o estoque é suficiente para prestar auxílio em caso de interpéries. “Analisando os atendimentos dos últimos 5 anos, o quantitativo é o suficiente para atender a população, claro que se vier eventos desastroso de proporções elevadas o Município recorre ao apoio da Defesa Civil Estadual como ocorre em todos os locais”, pontua.


Neste momento, Cascavel está em alerta para possíveis temporais. A chuva da última noite (15) gerou até o momento dois atendimentos por parte da Defesa Civil Municipal, que segue de plantão e sobreaviso em alerta para em caso de necessidades emergenciais. Para acionar os serviços, basta entrar em contato pelo telefone 199. 


Em dias chuvosos como estamos vivendo, a Defesa Civil orienta a sempre procurar um abrigo seguro, evitar coberturas frágeis, evitar ficar embaixo das árvores, não subir em telhados e ter atenção ao piso molhado.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá