Linha 4

Publicidade

Defesa Civil Municipal contabiliza 31 quedas de árvores no início desta tarde em Londrina

Redação Tarobá News

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) contabilizou, até às 15h50 desta terça-feira (14), 31 ocorrências de quedas de árvores e cinco situações de destelhamento na cidade de Londrina, em decorrência da forte rajada de vento e da chuva que passou pelo município no início desta tarde.

Dados da Estação Londrina do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registraram, das 12h às 13h, vento com velocidade de 31,3km/h e com rajada de 62,3km/h.

Dentre as ocorrências registradas na Central de Emergência 199, foram constatados danos em residências, bloqueios parciais e totais em vias, danos a veículos, danos em rede elétrica entre outras. As equipes da Defesa Civil estão em campo para realizar a sinalização, desobstrução de vias, avaliação dos estragos causados bem como apoiar as demais equipes da Prefeitura.

Foi montado um ponto de distribuição de lona para as famílias afetadas pelo vendaval na zona norte da cidade. A Defesa Civil está mobilizando os esforços de acordo com a gravidade das ocorrências registradas. A Base Móvel (micro-ônibus) da Guarda Municipal de Londrina será instalada na Avenida Saul Elkind, 5.396, próximo ao prédio do Conselho Tutelar Norte.

A Defesa Civil Municipal faz monitoramento das ocorrências e pede para a população comunicar a Central de Emergência 199 em caso de necessidade, para que seja prestado atendimento da melhor maneira e mais rápida possível.

CMTU – As equipes da CMTU também estão trabalhando intensamente após a chuva desta terça-feira (14), e o órgão recomenda atenção redobrada no trânsito. Até às 17h, 23 árvores de grande e pequeno mporte já foram retiradas, picadas e removidas, liberando o fluxo do trânsito novamente.

Até o momento, a CMTU conta com o seguinte balanço:

Semáforos (maioria paralisado por falta de energia elétrica)

JK x Higienópolis
JK x Pernambuco
JK x Alagoas
JK x Goiás
JK x João Cândido
JK x Uruguai
JK x João Cândido
Castelo Branco x Foz do Iguaçu
Faria Lima x Joaquim de Matos Barreto
Higienópolis com Alagoas
Paranaguá x Guararapes

As equipes de Trânsito seguem atuando até que o funcionamento dos semáforos seja restabelecido.

Árvores caídas

Avenida Maringá, 1.649
Sergipe x Santos
Rua Adhemar Pereira de Barros, 350
Rua Maine
Rua Florindo Furlan
Rua Voluntários da Pátria

Belo Horizonte x Piauí
Rua José Roque Salton

Semáforo e queda de árvore
Voluntários da Pátria x Castelo Branco

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.