Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil organiza ações de enfrentamento ao frio intenso dos próximos dias

27/07/21 às 18:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após a emissão de alerta de frio intenso, feito pelo Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CEGERD) para todas as coordenadorias do Paraná, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, se preparou para atender as pessoas que necessitarem de auxílio nesses próximos dias.

Como parte deste planejamento, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) da Defesa Social está acompanhando os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na Operação Noite Fria, e pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). O órgão poderá agir com suporte em casos emergenciais como, por exemplo, na instalação de abrigos temporários (barracas específicas) em pontos estratégicos da cidade.

Durante os próximos dias, os coordenadores da Defesa Civil serão mantidos de plantão para atendimento emergencial. A Secretaria Municipal de Defesa Social informou ainda que cada equipe que compõe as viaturas da Guarda Municipal estará atenta e disposta para oferecer o primeiro atendimento caso encontre alguma pessoa em situação de extrema necessidade devido ao frio para, em seguida, fazer os devidos encaminhamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
LONDRINA 35°C

Onda de calor e tempo seco segue em todo o estado; confira as previsões

Imagem de destaque
TAMBÉM CONFESSOU

Segundo suspeito da morte de Allynne é preso e conta o que teria motivado crime

Imagem de destaque
ALTA DEMANDA

Arapongas declara epidemia de dengue e Saúde amplia pontos de atendimento

Imagem de destaque
DESCAMINHO

PRF recupera veículo roubado carregado com mercadorias estrangeiras em Ibiporã

E o setor técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) vai monitorar a previsão de geada. “Vamos acompanhar esse evento, mas só vamos conseguir mensurar os danos depois que passar a frente fria. Posteriormente, vamos emitir um laudo técnico e enviar para COMPDEC com todas informações”, informou o secretário municipal da pasta, Régis Choucino.

Os telefones de emergência 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal) seguem à disposição da população 24 horas por dia e funcionam a partir de qualquer aparelho telefônico.

Arrecadação – A Defesa Civil Municipal vai disponibilizar dois pontos fixos para arrecadação de roupas de frio, mantas e cobertores, que serão distribuídos conforme a demanda. O primeiro ponto será a base operacional da Guarda Municipal, localizado na Rua São Jerônimo esquina com Avenida Jorge Casoni. O segundo será a base administrativa da instituição, localizada na Rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do Lago Igapó II. As doações podem ser feitas nos pontos mencionados 24 horas por dia.

A Secretaria Municipal de Defesa Social também arrecadará doações por meio das viaturas da Guarda Municipal de Londrina. As equipes estão presentes em todas as regiões da cidade e irão auxiliar no encaminhamento dos donativos ao ponto fixo para, posteriormente, serem distribuídos. No Calçadão, a Base Móvel (ônibus) da GM também servirá como ponto de arrecadação. Quem passar pelo local poderá fazer contato com os guardas municipais para colaborar com agasalhos e outros itens.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá