Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil realiza capacitação sobre serviço de remoção de enxames

13/09/22 às 16:17 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O serviço gratuito de remoção de enxames em Cascavel diariamente recebe chamados da população. Desde que a Defesa Civil começou esse tipo de trabalho na cidade, em 2019, já foram realizados mais de 2 mil atendimentos. Somente neste ano, mais de 660 vezes o serviço foi acionado no Município. E justamente por conta da alta demanda, a Defesa Civil está realizado um curso de apicultura, em parceria com a Fundetec e o Sindicato Rural de Cascavel.


A capacitação sobre esse serviço e como lidar com as abelhas e vespas está sendo realizada para servidores da própria Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e pessoas privadas de liberdade do Depen-PR. Ao todo, 14 pessoas participam do curso, que segue até quinta-feira, das 8h até às 17h, na Agrotec.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Márcio Ribeiro, o objetivo do curso é a capacitação técnica e prática desses profissionais. “Isso é importante para que no dia a dia as equipes possam realizar as capturas e as remoções dos enxames de abelhas com ferrão que se alojam nas residências da área urbana e rural”, pontua. A população pode acionar o serviço por meio do telefone 199.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá