Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa de mulheres que acusam policial de estupro quer indenização do estado

24/01/23 às 13:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O advogado de defesa das mulheres que acusam um policial militar de Londrina de estupro pretende entrar com uma ação contra o estado por danos morais. Para ele, o objetivo é trazer um suporte às mulheres sem depender da espera de uma possível condenação do agente pela Justiça.


“Estamos aguardando a conclusão desse inquérito no qual a autoridade policial concluiu por dois crimes de estupro e uma importunação sexual. Com base nesse indiciamento formal, eu enquanto advogado das vítimas, vou buscar uma reparação e assistência psicológica”, disse Mauro Martins.


O advogado entende que o indiciamento do policial condiz com os argumentos da defesa. Enquanto aguarda pelo apoio do estado, as vítimas têm recebido amparo por parte de uma rede de apoio do próprio município, afirmou ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Imagem de destaque
REMONTAGEM

Tenda externa da UPA Sabará recebe nova estrutura e sistema de climatização

 

Com o inquérito finalizado, o caso foi levado ao Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia à Justiça. Em paralelo, o comando da Polícia Militar (PM) abriu sindicância para apurar a conduta do policial investigado.


Os supostos estupros teriam ocorrido nos dias 31 de dezembro e 15 de janeiro. Câmeras de segurança flagraram o policial militar chegando até um imóvel abandonado, na Rua Belém, na região central da cidade, por volta das 6h, e saindo do local minutos depois. Ele estava fardado, porém dirigia veículo particular.


Ele foi preso no dia 18 de janeiro e atualmente está detido no 29º Batalhão da PM, na cidade de Piraquara, na região da Grande Curitiba. O homem possuia dez anos de corporação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá