Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Definidos os integrantes da Comissão Especial criada para fiscalizar a Sanepar

02/03/23 às 16:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foram definidos os integrantes da Comissão Especial (CE) de Fiscalização de Serviços e Contratos da Sanepar. Os vereadores Jessicão e Madureira, ambos do PP, somam-se a Chavão (Patriota), que, por ser autor do requerimento de abertura da CE, tem vaga garantida no grupo, conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo.


O anúncio foi feito durante a sessão desta quinta-feira (2) da Câmara Municipal de Londrina. Os vereadores foram indicados pelo Colégio de Líderes, que reúne os parlamentares representantes de cada partido com cadeiras no Legislativo. Os três integrantes têm até a próxima sessão (7 de março) para definir quem será o presidente e o relator da Comissão Especial.


A Comissão Especial

Leia mais:

Imagem de destaque
VÍTIMA DESAPARECIDA

Homem é agredido, arrastado e jogado no mar após briga em Guaratuba

Imagem de destaque
VINDO DE FOZ DO IGUAÇU

Receita Federal apreende veículo carregado com cigarros eletrônicos na BR-369

Imagem de destaque
AÇÃO EM ESCOLAS

Hospital de Olhos atende mais de 100 alunos da rede municipal desde janeiro

Imagem de destaque
EM SOLENIDADE

Sicredi Dexis reinaugura agência Tiradentes após reforma completa


A criação da Comissão Especial foi aprovada em plenário, em regime de urgência, na sessão da última terça-feira (28), após requerimento do vereador Chavão. O grupo fiscalizará o cumprimento do contrato de exploração de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, firmado entre o Município de Londrina e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O principal ponto a ser verificado é a realização dos serviços de readequação do asfalto e de calçadas, por empresas terceirizadas, após obras realizadas pela Sanepar.


De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Londrina, as comissões especiais têm 180 dias para apresentação do relatório final, prazo que pode ser prorrogado por 90 dias, se necessário. Para desenvolver os trabalhos, as comissões especiais podem realizar reuniões, audiências públicas, fiscalizações e vistorias.


A concessão


O contrato administrativo nº 209/2016, firmado entre o Município de Londrina e a Sanepar, foi consolidado em 2016, durante a gestão do prefeito Alexandre Kireeff, com prazo de vigência de 30 anos. O documento prevê que a Sanepar realize “a captação, adução, produção de água para abastecimento, sua distribuição, operação, conservação, manutenção de redes, incluindo as ligações prediais e os instrumentos de medição, a coleta, remoção e destinação final de esgotos”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá