Cidade

Delegacia da mulher de Cascavel registrou mil denúncias de violência no 1º semestre

28 jul 2022 às 13:42

Na última semana, o Grupo Tarobá mostrou a estrutura que Cascavel tem para acolhimento e assistência de vítimas da violência doméstica. Nesta quinta-feira, o assunto é a rede de combate a violência e segurança dessas mulheres. Uma mudança na Patrulha Maria da Penha, que faz a fiscalização dessas medidas protetivas e trabalha em conjunto com os demais órgãos que atuam nessa frente, tem preocupado.


Só no primeiro semestre deste ano, foram mil denúnicias de violência contra a mulher registradas pela delegacia especializada em Cascavel. O número assusta e ao mesmo tempo demonstra a necessidade de reforço nas políticas públicas para o atendimento às vítimas.   


É na delegacia da mulher que a maior parte das denúncias acontecem. Ela é a porta de entrada para o acompanhamento de casos como esse. A rede para o atendimento é multidisciplinar, conta com a Polícia, Guarda Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria da Saúde e abrigos. Denunciar é importante. Além da vítima, vizinhos, amigos e familiares podem acionar a polícia, mesmo que anonimamente.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá