Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dentista da Prefeitura de Londrina é demitido após 19 anos de atestados

08/03/22 às 19:53 - Escrito por Redação Tarobá News

Um dentista foi demitido da Prefeitura de Londrina depois de 19 anos de apresentação de atestados médicos.

O profissional teria se afastado do trabalho desde 2003 quando apresentou um problema no ombro. Em alguns momentos ele chegou a retornar ao trabalho, mas por períodos curtos.

A corregedoria-geral do município apurou que apesar de estar afastado, o dentista estaria trabalhando em outras funções, o que seria proibido, já que estava afastado como servidor público, inclusive, recebendo salários.

“Na questão médica não podemos adentrar, até por uma situação de sigilo, mas por ser dentista desenvolveu alguns problemas relacionados à posição de trabalhar. A partir de 2011 conseguimos verificar que ele atuou em algumas empresas jurídicas, até como sócio do escritório de advocacia, teve também empresa em outro ramo, participou de concursos públicos e também foi candidato a vereador, sempre afastado por atestado médico”, afirma o corregedor-geral do município, Jefferson Bento Costa.

Diante desses fatos, a conclusão da corregedoria ante à imoralidade das condutas foi aplicar a pena de demissão.

O valor do salário recebido pelo dentista, não foi divulgado pelo município. O processo foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná que pode entrar com processo de improbidade administrativa contra o ex-servidor do município. 

O dentista pode até ter que devolver o valor recebido nesses anos. Ele foi ouvido no decorrer das investigações e apresentou algumas testemunhas.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá