Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Denúncias recorrentes de envenenamento de animais preocupa londrinenses

07/09/22 às 15:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Denúncias de envenenamento de animais tem sido frequentes em Londrina, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente. Casos suspeitos tem sido registrados em diversos bairros da cidade.


Nesta semana, moradores de um condomínio na avenida dos Pioneiros disseram que três gatos morreram após alguém passar e jogar comida envenenada para dentro do local.


Na Gleba Palhano, na zona sul, uma situação semelhante aconteceu com um gato e outros três cães foram encontrados mortos no Conjunto Vivi Xavier, na zona norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


A Sema não sabe se os casos realmente foram envenenamento ou não. Para a comprovação, é necessário que o denunciante recolha o material e encaminhe para a secretaria para análise.


"Não podemos penalizar sem provas, mas podemos orientar. A gente pede também que quem tiver vídeos, fotos, passe pra gente fazer análise disso e tentar descobrir quem são os infratores”, disse a diretora de Bem-Estar Animal, Esther Jandre.


Conforme Jandre, as punições para esse tipo de crime vão desde multas até detenção. "Eles podem inicialmente serem presos, mas também podem ser autuados em até R$100 mil”, informou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá