Cidade

Depois de mutirão, vacinação contra a poliomielite chega a 67,30% do público alvo imunizado

20 set 2022 às 16:33

A campanha de multivacinação contra a poliomielite segue sendo realizada em Toledo. No último sábado, 17, mais um mutirão foi organizado. Desta vez nas duas lojas do Allmayer, localizadas na Vila Industrial e Jardim Porto Alegre. Na ocasião foram aplicadas 107 doses, em um trabalho promovido das 09h00 às 17h00.


Contando com as doses aplicadas no sábado, a campanha imunizou 4.926 crianças em Toledo ou 67,30% do público alvo. O preconizado pelo Ministério da Saúde é que 95,00% desse público receba a vacina.


A enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Município, Cleunice Sarturi, ressalta que a procura pela vacina ainda é baixa. “A poliomielite é uma doença muito grave e já está erradicada do Brasil e a vacinação é fundamental para que ela não volte a causar problemas no país, no entanto a procura tem sido abaixo do esperado. Muitas vezes é o setor de saúde que tem que ir atrás dos pais para que os filhos sejam imunizados”, comenta.


A vacinação contra a poliomielite é destinada a todas as crianças de 01 a 04 anos que completaram o seu esquema vacinal nos 12 primeiros meses de vida. A vacina segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e interior do município até o dia 30 de setembro, data de encerramento da Campanha Nacional de Vacinação.


Para vacinar o seu filho, os pais devem comparecer à UBS mais próxima com a carteirinha de vacinação e um documento com foto.


A poliomielite, que também é conhecida como paralisia infantil, foi erradicada do Brasil em 1994, no entanto a vacinação é extremamente necessária para que a doença não volte a causar transtornos.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá