Linha 4

Publicidade

DER promete estudo para mudar trânsito de caminhões do centro de Rolândia

Redação Tarobá News

PIxabay

O Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER) prometeu fazer um estudo para tentar alterar o trânsito de caminhos pesados do centro de Rolândia para os Contornos Norte e Sul. A informação é da assessoria de imprensa da cidade. 

A reunião para discutir o assunto, aconteceu na tarde desta terça-feira (12) em Londrina, na sede regional do DER. Os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, José Luis Polvani, de Planejamento Zeca Salgueiro e o engenheiro da prefeitura Cláudio Metzger pediram ao atual gerente de operações do órgão, Wagner Mazur e ao gerente de projetos técnicos, Paulo Salatini, que fosse feita uma avaliação do caso para que o trafego pesado não passasse mais pela área central.

O foco do município é transferir o trânsito pesado de caminhões da região da Vila Oliveira e bairros vizinhos para os Contornos Norte e Sul. Segundo a assessoria, houve uma sinalização positiva por parte do, que em breve, prometeu a visita dos técnicos na cidade para viabilização de um estudo. O foco, nesta primeira etapa é mensurar o impacto desse tráfego intenso no perímetro urbano. Após os estudo prontos, a promessa é que o faça a sinalização e a adequação do trânsito, retirando e reduzindo a movimentação de veículos pesados da área central do município.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade